Pular para o conteúdo

Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contração involuntária de um ou mais músculos que resultam em dores nestes locais. No entanto, atualmente já existem medicamentos próprios para evitar ou amenizar esse problema, como é o caso do ciclobenzaprina. 

Neste artigo, saiba o que é ciclobenzaprina, para que serve, para quem é indicado ou contraindicado e muito mais! Confira! 

O que é e para que serve o ciclobenzaprina? 

O ciclobenzaprina é um medicamento categorizado como um relaxante muscular, utilizado para combater espasmos musculares relacionados a condições músculo esqueléticas agudas e dolorosas. Alguns dos problemas mais comuns neste sentido são: lombalgias, torcicolos, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias e no tratamento da fibromialgia. 

O ciclobenzaprina age no organismo, suprimindo o espasmo, sem precisar interferir com a função muscular. Aliás, é importante ressaltar que os espasmos são de curta duração e portanto, não é necessário utilizar o produto por mais de uma semana. Caso o tratamento se prolongue, consulte seu especialista. 

Os espasmos acontecem porque eles atuam como um mecanismo de proteção dos músculos após um estiramento, inflamação ou ainda uma lesão nos ossos e ligamentos. Nesta situação, a contração acontece como uma forma de sinalizar que algo não está bem com o seu corpo e também limitar os movimentos para não deixar ocorrer novas lesões.

Para quem o ciclobenzaprina é contraindicado? 

Apesar de proporcionar muitos benefícios, o ciclobenzaprina é contraindicada para alguns grupos específicos de pessoas, incluindo: 

  • Que possuem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto;

  • Possuem glaucoma ou retenção urinária;

  • Estão em fase aguda pós-infarto do miocárdio;

  • Fazem uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAO)

  • Possuem arritmias cardíacas, bloqueios ou distúrbios de condução ou insuficiência cardíaca congestiva;

  • Possuem com hipertireoidismo.

Quais são os possíveis efeitos colaterais do ciclobenzaprina?

O ciclobenzaprina pode apresentar alguns efeitos colaterais durante seu uso. Alguns dos mais comuns são: sonolência, secura de boca, vertigem, fadiga, debilidade, astenia, náuseas, prisão de ventre, má digestão, visão turva, dores de cabeça, nervosismo e confusão. 

Antes de iniciar o tratamento com o medicamento, consulte seu especialista e confirme a dose ideal para o seu organismo. 

Onde comprar ciclobenzaprina? 

Para comprar o ciclobenzaprina ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. 

Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br 


Leticia Saifert Picoli
17/02/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Como os produtos manipulados podem ajudar no aumento saudável da massa
Como os produtos manipulados podem ajudar no aumento saudável da massa

O ganho de massa magra não é um processo muito cauteloso, quem está procurando melhorar o físico para  emagrecer e...

Foto de Que produtos podem auxiliar na redução da celulite e da flacidez?
Que produtos podem auxiliar na redução da celulite e da flacidez?

Celulite e flacidez  são dois fatores que incomodam muitas pessoas, o aparecimento de ambos estão ligados a ruptura das fibras d...

Foto de Celulite e flacidez: quais produtos podem auxiliar na redução
Celulite e flacidez: quais produtos podem auxiliar na redução

Celulite e flacidez  são dois fatores que incomodam muitas pessoas, o aparecimento de ambos estão ligados a ruptura das fibras d...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê