Pular para o conteúdo

Entenda para que serve o cetoconazol

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Entenda para que serve o cetoconazol

Considerado um dos melhores produtos contra caspas, dermatite ou até micose, o cetoconazol proporciona inúmeros benefícios. O produto pode ser encontrado nos mais diferentes formatos e tipos de uso.

Mas o que é exatamente o cetoconazol? Para que serve? Quais são os benefícios? Confira isso e muito mais neste artigo especial sobre o assunto. 

O que é e para que serve o cetoconazol?

O cetoconazol é considerado um fármaco antimicótico ou antifúngico que é derivado do imidazol. Serve para tratar infecções e lesões na pele causadas por fungos, inibindo a produção de ergosterol. O ergosterol é um esteróide que ajuda na sobrevivência e multiplicação do fungo.

Para quem o cetoconazol é indicado? 

O cetoconazol é um medicamento indicado para o tratamento infecções graves que surgem na pele em decorrência de fungos, mais especificamente, infecções como: 

  • Micose do couro cabeludo

  • Candidíase mucocutânea crônica

  • Foliculite por Malassezia

  • Quando outros tratamentos não forem tolerados ou eficazes.

Para quem o cetoconazol não é indicado? 

O cetoconazol não é indicado para um grupo específico de pessoas. Entre elas: 

  • Quem possui alergia ao medicamento

  • Grávidas

  • Lactantes

  • Quem sofre com qualquer tipo de doença no fígado. 

Também é importante ressaltar que alguns medicamentos não devem ser tomados durante o tratamento com cetoconazol. Consulte um especialista e verifique se você pode ingerir o medicamento sem mais problemas. 

Quais são as opções de uso e os possíveis efeitos colaterais?

Uma das principais vantagens do cetoconazol é suas mais variadas formas de ser ingerido. Existem diversas possibilidades, entre os principais: 

  • Comprimido: é a mais utilizada em caso de infecções sistêmicas. Indicado para quem possui blastomicose (retina), coccidioidomicose (pulmão), histoplasmose (pulmão e ossos).

  • Shampoo: sim, é possível absorver o cetoconazol através do shampoo. Esta opção é indicada especialmente para casos de dermatite seborreica ou caspas, pois garante um combate eficiente à irritação do couro cabeludo quando aplicado duas vezes ao dia pelo período de um mês.

  • Creme: por fim, o creme é indicado principalmente para quem possui micoses na unha, podendo ser aplicado direto na área afetada uma vez ao dia. Em cerca de duas semanas, os fungos devem começar a desaparecer na área infectada.

Quais são os efeitos colaterais? 

É importante ressaltar que o cetoconazol pode provocar alguns efeitos colaterais. Entre os mais comuns estão: 

  • Dor de cabeça;

  • Dor na região abdominal;

  • Náusea;

  • Diarreia;

  • Vômito.

Onde comprar cetoconazol? 

Para comprar o cetoconazol ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
16/04/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Como controlar os efeitos da ansiedade com terapia homeopática?
Como controlar os efeitos da ansiedade com terapia homeopática?

A ansiedade é um distúrbio que provoca sintomas de nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Normalmente, ocorr...

Foto de Coenzima Q10:conheça os benefícios  e aumento do desempenho de atletas
Coenzima Q10:conheça os benefícios e aumento do desempenho de atletas

Muitas vezes a carreira de grande parte dos atletas estão diretamente ligadas a desafios constantes, seja durante uma competiçã...

Foto de Reposição de ácido fólico na gestação: confira os benefícios
Reposição de ácido fólico na gestação: confira os benefícios

O ácido fólico consiste em beneficiar o bebê e mãe logo no início da gravidez. Este ácido visa prevenir co...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê