Pular para o conteúdo

Entenda para que serve o cetoconazol

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Entenda para que serve o cetoconazol

Considerado um dos melhores produtos contra caspas, dermatite ou até micose, o cetoconazol proporciona inúmeros benefícios. O produto pode ser encontrado nos mais diferentes formatos e tipos de uso.

Mas o que é exatamente o cetoconazol? Para que serve? Quais são os benefícios? Confira isso e muito mais neste artigo especial sobre o assunto. 

O que é e para que serve o cetoconazol?

O cetoconazol é considerado um fármaco antimicótico ou antifúngico que é derivado do imidazol. Serve para tratar infecções e lesões na pele causadas por fungos, inibindo a produção de ergosterol. O ergosterol é um esteróide que ajuda na sobrevivência e multiplicação do fungo.

Para quem o cetoconazol é indicado? 

O cetoconazol é um medicamento indicado para o tratamento infecções graves que surgem na pele em decorrência de fungos, mais especificamente, infecções como: 

  • Micose do couro cabeludo

  • Candidíase mucocutânea crônica

  • Foliculite por Malassezia

  • Quando outros tratamentos não forem tolerados ou eficazes.

Para quem o cetoconazol não é indicado? 

O cetoconazol não é indicado para um grupo específico de pessoas. Entre elas: 

  • Quem possui alergia ao medicamento

  • Grávidas

  • Lactantes

  • Quem sofre com qualquer tipo de doença no fígado. 

Também é importante ressaltar que alguns medicamentos não devem ser tomados durante o tratamento com cetoconazol. Consulte um especialista e verifique se você pode ingerir o medicamento sem mais problemas. 

Quais são as opções de uso e os possíveis efeitos colaterais?

Uma das principais vantagens do cetoconazol é suas mais variadas formas de ser ingerido. Existem diversas possibilidades, entre os principais: 

  • Comprimido: é a mais utilizada em caso de infecções sistêmicas. Indicado para quem possui blastomicose (retina), coccidioidomicose (pulmão), histoplasmose (pulmão e ossos).

  • Shampoo: sim, é possível absorver o cetoconazol através do shampoo. Esta opção é indicada especialmente para casos de dermatite seborreica ou caspas, pois garante um combate eficiente à irritação do couro cabeludo quando aplicado duas vezes ao dia pelo período de um mês.

  • Creme: por fim, o creme é indicado principalmente para quem possui micoses na unha, podendo ser aplicado direto na área afetada uma vez ao dia. Em cerca de duas semanas, os fungos devem começar a desaparecer na área infectada.

Quais são os efeitos colaterais? 

É importante ressaltar que o cetoconazol pode provocar alguns efeitos colaterais. Entre os mais comuns estão: 

  • Dor de cabeça;

  • Dor na região abdominal;

  • Náusea;

  • Diarreia;

  • Vômito.

Onde comprar cetoconazol? 

Para comprar o cetoconazol ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
16/04/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Parque Yolanda com custo-benefício
Farmácia de manipulação no bairro Parque Yolanda com custo-benefício

Sempre gostamos de ressaltar sobre a importância de cuidar da saúde e para facilitar a vida dos moradores de São Jo&ati...

Foto de Melhores farmácias de manipulação com remédios para emagrecer
Melhores farmácias de manipulação com remédios para emagrecer

Muitas pessoas buscam por medicamentos manipulados para emagrecer, mas pouco se sabe sobre a procedência, efeitos ao organismo e como o trata...

Foto de Vitamina C: quanto custa, para que serve e efeitos
Vitamina C: quanto custa, para que serve e efeitos

A vitamina C é um ativo essencial para o nosso organismo, ajudando no processo de cicatrização, aumenta os níveis de an...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê