Pular para o conteúdo

Cassiolamina manipulada emagrece? Saiba tudo sobre o medicamento

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Cassiolamina manipulada emagrece? Saiba tudo sobre o medicamento

Os emagrecedores estão no topo da lista de remédios manipulados mais vendidos. Claro que só recorrer a essa forma de perder peso não adianta. É preciso que o uso dos emagrecedores manipulados esteja associado a rotina saudável, que inclua boa alimentação e a prática de exercícios físicos. Neste artigo, vamos falar sobre uma das aliadas nessa trajetória para a perda de peso: cassiolamina manipulada, trazendo detalhes desse medicamento que pode te ajudar na busca por um corpo mais saudável. 

Qual a origem da cassiolamina manipulada?

A Cassiolamina é extraída de uma planta chamada Cássia Nomame. Essa planta medicinal é nativa na China, mas hoje cresce em muitas regiões em todo o mundo. 

Como a cassiolamina manipulada?

Segundo o farmacêutico Giovane Rocha, a cassiolamina manipulada possui uma forte ação inibidora da lipase. “A lipase é uma enzima que diminui a absorção e digestão da gordura. Ao “quebrar” as moléculas de gorduras em fragmentos menores, a cassiolamina manipulada facilita a digestão das gorduras pelo organismo. Por isso, é indicada para auxiliar no emagrecimento”, explica. Os inibidores de lipase bloqueiam até 30% da gordura ingerida.

Para que mais serve a cassiolamina manipulada?

Apesar de ajudar na redução de gordura, a cássia nomame é usada principalmente para aumentar o fluxo de urina. O Hama-cha é um chá diurético, popular entre os japoneses, feito com base no extrato da Cássia Nomame.

A cassiolamina manipulada é um anti-inflamatório?

Sim. Essa inclusive é  uma das ações mais comuns entre as ervas medicinais. Logo, a cassiolamina manipulada colabora na redução do inchaço e alivia sintomas de doenças relacionadas com inflamação, como asma.

Como usar a cassiolamina manipulada?

A recomendação é que a cassiolamina manipulada? seja ingerida três vezes ao dia, com água, e logo após as refeições.

Quais as orientações no uso da cassiolamina manipulada?

O uso da cassiolamina manipulada pode resultar no bloqueio da absorção de outras substâncias essenciais para o organismo, tendo em vista que a  cassiolamina manipulada atua justamente na inibição de enzimas. Sendo assim, vitaminas como A, E e D podem ser inibidas. Por isso, é tão importante que o uso da  cassiolamina manipulada, ou de qualquer outro medicamento, seja acompanhado de perto por um profissional da área da saúde. 

Quais as contraindicações?

A cassiolamina manipulada não é indicada para pessoas que apresentam alergia à Cassia Nomame, grávidas, mulheres que estejam amamentando ou menores de idade. 

Pacientes que tomando suplementos para perda de peso precisam ter cautela ao optar pelo uso da cassiolamina manipulada. 

Importância do acompanhamento profissional

Antes mesmo de iniciar o uso da cassiolamina manipulada é importante procurar um profissional da área da saúde. A maior parte dos erros na utilização de medicamentos é potencialmente evitável. 

Portanto, se você busca emagrecer, porém com saúde, entre em contato com um profissional, tire todas as suas dúvidas. Quando tiver a receita em mãos, pode voltar aqui na Manipulaê que te ajudamos a encontrar o melhor medicamento. 


Leticia Saifert Picoli
13/12/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele
Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele

O tratamento de clareamento de pele deve ser feito sob orientação do dermatologista e pode ser feito com  produtos manip...

Foto de Produtos manipulados para evitar que a pele fique seca
Produtos manipulados para evitar que a pele fique seca

Outono e inverno são duas estações que a pele tende a ficar mais ressecada, sensível e vulnerável ao cli...

Foto de Imunidade: quais são os principais suplementos
Imunidade: quais são os principais suplementos

  O sistema imunológico é composto por um conjunto de células que tem como objetivo manter a defesa d...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê