Pular para o conteúdo

Prisão de ventre? A cáscara sagrada pode lhe ajudar com esse problema

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Prisão de ventre? A cáscara sagrada pode lhe ajudar com esse problema

Considerado um dos melhores medicamentos para combater a prisão de ventre, a cáscara sagrada é uma planta medicinal muito cultivada na América do Sul e em algumas regiões de Ásia, Europa e África. 

Mas de que forma esse medicamento pode ajudar na prisão de ventre? Ele proporciona outros benefícios? Existem contraindicações? Neste artigo, trouxemos todos os detalhes da cáscara sagrada. Confira! 

Quais são os benefícios da cáscara sagrada?

Como mencionado anteriormente, a cáscara sagrada é usada principalmente para amenizar a prisão de ventre, um problema que afeta 30% da população brasileira. Isso ocorre porque a cáscara possui propriedades que reduzem a absorção de gordura no organismo e que aceleram a digestão da gordura.

A cáscara é considerada um dos melhores medicamentos para resolver este problema, pois sua composição é basicamente um mix de propriedades laxativas, diuréticas, estimuladoras e tônicas. Por conta disso, não apenas é um ótimo laxante natural, como também ajuda no controle do colesterol.

Apesar de diminuir a absorção de gorduras, a cáscara sagrada não é necessariamente um produto para emagrecimento. "Não há estudos que comprovem o emagrecimento. A perda de peso está associada ao fato de ter propriedades laxativas", declara o farmacêutico Giovani Bruno Rocha. 

Quais são as contraindicações e efeitos do uso da cáscara sagrada? 

Apesar de possuir muitos benefícios, a cáscara sagrada não é indicada para alguns grupos específicos de pessoas, como: mulheres grávidas, pacientes que sofrem com apendicite, desidratação, obstrução intestinal, náuseas, sangramento retal, vômitos ou dor abdominal.

Já entre os efeitos mais comuns que o remédios pode provocar estão: cansaço, cólica abdominal, diminuição de potássio no sangue, diarreia, falta de apetite, má absorção de nutrientes, náuseas, suor excessivo, entre outros. Ainda conforme Rocha, os efeitos vão variar conforme organismo. "O senso comum diz que, por ser natural, não faz mal. Porém, isso não é verdade. O uso sem controle pode resultar até em problemas digestivos, como irritação intestinal", declara. 

Onde comprar a cáscara sagrada? 

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar produtos manipulados contra a acne online com segurança. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Se você você pesquisar pessoalmente em 10 farmácias para encontrar o melhor preço do medicamento, iria demorar horas. Mas, se você for fazer orçamento de remédio manipulado online, pode cotar com essas 10 farmácias em questão de minutos. E rapidamente escolher o melhor preço. 

Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Quando você opta por comprar remédio manipulado pela internet, o ideal é acompanhar o seu pedido. Hoje em dia é muito fácil isso. Você sabe quando ele foi postado, qual é a localização dele e quando ele saiu para a entrega. Assim é muito mais seguro e prático comprar remédio manipulado online.

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados


Leticia Saifert Picoli
17/12/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele
Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele

O tratamento de clareamento de pele deve ser feito sob orientação do dermatologista e pode ser feito com  produtos manip...

Foto de Produtos manipulados para evitar que a pele fique seca
Produtos manipulados para evitar que a pele fique seca

Outono e inverno são duas estações que a pele tende a ficar mais ressecada, sensível e vulnerável ao cli...

Foto de Imunidade: quais são os principais suplementos
Imunidade: quais são os principais suplementos

  O sistema imunológico é composto por um conjunto de células que tem como objetivo manter a defesa d...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê