Carbonato de magnésio: benefícios e onde comprar

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES

carbonato de magnésio está sendo cada vez mais utilizado como um composto químico natural, usado como um complemento alimentar em suplementos manipulados. A aparência original dele é sólida e de cor esbranquiçada. Ele é comporto por boa parte de magnésio e é um mineral que proporciona muitos benefícios para o organismo. Os atletas costumam usar muito os suplementos de carbonato de magnésio devido a estes benefícios. Mas não vamos dar spoiler, confira abaixo o que você vai descobrir neste artigo.

  • Por que os atletas amam o carbonato de magnésio?
  • Carbonato de magnésio: para quê serve?
  • Principais benefícios para o organismo
  • Carbonato de magnésio em pó
  • Fórmula
  • Onde comprar
  • Encontre este produto nas melhores farmácias de manipulação
  • Preço do carbonato de magnésio

 

Por que os atletas amam o carbonato de magnésio?

Os atletas amam este mineral porque ele ajuda no desenvolvimento dos músculos. Além disso, também influencia no bom funcionamento do sistema nervoso central. É importante destacar que, recém extraído, o magnésio é um elemento tóxico ao organismo. Por isso, deve ser processado e reduzido a magnesita para que possa ser ingerido sem complicações.

 

Carbonato de magnésio: para quê serve?

carbonato de magnésio serve para recuperar os músculos com mais agilidade. Ele contribui para o relaxamento muscular, principalmente depois de um forte impacto, como é o caso de um treino muito pesado na academia. Por isso, ele é muito utilizado para melhorar o tônus em um curto espaço de tempo.

Este mineral também faz muito bem para o coração. Além disso, ajuda a diminuir possibilidades de taquicardias ou arritmias. O carbonato de magnésio também busca se aliar com as proteínas, formando o colágeno. Aposto que vocês já ouviram falar sobre o colágeno, não é mesmo? Então, como consequência, o carbonato de magnésio ainda garante mais produção de colágeno para você ter uma pele mais rejuvenescida.

>> Veja também: 6 vantagens das vitaminas manipuladas nas farmácias de manipulação

Benefícios do carbonato de magnésio para o organismo

No tópico acima já citamos bastantes benefícios, mas para completar, confira essa lista de benefícios de contar com este mineral em equilíbrio em seu organismo.

  • O carbonato de magnésio diminui o cansaço
  • Reduz a sensação de fadiga nos treinos
  • Ajuda na recuperação acelerada dos músculos
  • Proporciona mais energia para o organismo
  • Protege o estômago
  • Incentiva a divisão celular
  • Proporciona mais relaxamento ao corpo
  • Ajuda no fortalecimento dos dentes
  • Ajuda no fortalecimento dos ossos
  • Contribui para o funcionamento adequado das células do cérebro
  • Tranquiliza pessoas com hiperatividade
  • Elimina os gases
  • Ajuda no processo de emagrecimento
  • Contribui para uma rápida cicatrização, principalmente em casos de queimaduras

Carbonato de magnésio em pó

Carbonato de magnésio em pó tem o mesmo composto químico do carbonato de magnésio. A única diferença é a maneira em que ele é comercializado. A principal função do carbonato em pó é minimizar as azias e dores no estômago.

Carbonato de magnésio: fórmula

A fórmula química do carbonato de magnésio é MgCO3

Onde comprar Carbonato de Magnésio

Você pode encontrar este mineral nas melhores farmácias de manipulação de São Paulo e de todo o Brasil. A maioria das pessoas que utilizam este mineral, fazem uso de suplementos manipulados, onde conta com este princípio ativo como parte da fórmula do suplemento. Para isso, o ideal é que você consulte um médico ou nutricionista para receitar uma fórmula ideal para você. A fórmula ideal contêm as doses certas de cada princípio ativo, considerando a sua idade, estrutura e particularidades do seu organismo. Não é indicado que duas pessoas fazem uso do mesmo produto. Isso porque, cada uma tem um organismo que funciona de uma determinada maneira. Somente com uma avaliação completa é possível recomendar as doses ideais de cada princípio ativo, para que você atinja seus objetivos de saúde e/ou treino.

 

Preço do carbonato de magnésio

O preço do carbonato de magnésio pode variar bastante de acordo com sua região. Outro fator decisivo para a variação do preço é o estabelecimento. O preço deste mesmo produto varia bastante nas farmácias de manipulação, podendo chegar até a 60% mais caro ou mais barato, dependendo o lugar que você pesquisar. Por isso, para encontrar o melhor preço em produtos manipulados ou o melhor preço do carbonato, o ideal é pesquisar bastante. Se você não quer levar horas de pesquisa, nós podemos te ajudar. Clique aqui e realize sua cotação com as melhores farmácias de manipulação de São Paulo e de todo o Brasil. Em pouco minutos você receberá uma cotação detalhada de cada uma dessas farmácias. Assim, fica muito mais fácil comprar o seu produto manipulado pelo melhor preço.

>> Veja também: Suplementos manipulados em São Paulo - 6 dicas para encontrar os ideais

Carbonato de magnésio em farmácia de manipulação

O ideal é optar pelo carbonato de magnésio em uma farmácia de manipulação confiável. Seja em São Paulo, ou em outra região do Brasil. Isso é importante porque uma boa farmácia de manipulação conta com todos os requisitos para oferecer segurança, qualidade e eficiência para o seu produto. Existem diversas farmácias de manipulação online que são super seguras e confiáveis. Aqui na Manipulaê, por exemplo, contamos com diversas farmácias parceiras. Todas com o Selo Manipulaê. Funciona assim: para ganhar o selo,  a Farmácia precisa passar por uma avaliação do público, ser reconhecida pelo Conselho Regional de Farmácia e ter todas as documentações que comprovem serem confiáveis e seguras.

Se você gostou de saber mais sobre este mineral, continue acompanhando nossos conteúdos. Estamos sempre atualizando para você ficar bem informado, melhorar a qualidade de vida, ter uma rotina mais saudável e economizar em seus produtos manipulados.


Leticia Saifert Picoli
12/12/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...