Pular para o conteúdo

Biosil: 5 benefícios e dicas sobre o assunto

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Biosil: 5 benefícios e dicas sobre o assunto

Considerado um dos principais produtos rejuvenescedores do mercado, o Biosil proporciona inúmeros benefícios a pele, cabelo, unhas e até ossos. Quer saber que benefícios são esses? Confira este artigo completo sobre o assunto.

Reduz a profundidade das linhas de expressão

Uma das principais vantagens o uso do Biosil é reduzir a profundidade das linhas de expressão. Este produto ativa as enzimas responsáveis em todo o processo de produção de colágeno e elastina, aumentando a sustentação das células de maneira significativa, e consequentemente, bloqueando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. O Biosil auxilia sua pele a se regenerar das agressões do ambiente, proporcionando mais saúde, vitalidade e maciez e amenizando as rugas para você se sentir rejuvenescida e de bem com a vida.

Aumenta a elasticidade da pele

Outro grande benefícios do Biosil é estimular a produção da elastina, aumentando a elasticidade da pele. As células fibroblastos sintetizam a proteína do colágeno desde quando nascem no organismo, mantendo a firmeza e a elasticidade da pele e fortalecendo e protegendo as articulações. Porém, em geral, depois dos 30 anos, os fibroblastos vão perdendo a capacidade de sintetizar colágeno. O envelhecimento cronológico é parte natural da degeneração do organismo, que ocorre em todos os tecidos do corpo e para combater isso, o Biosil atua neste sentido.

Reduz a fragilidade da unha

O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas. A deficiência nutricional do Si reduz a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. Neste sentido, o Biosil estimula a produção do Si, reduzindo a fragilidade das unhas e tornando-as mais resistente e firme.

Fortalece o cabelo

Por conta da tecnologia ch-OSA, o Biosil também beneficia o cabelo estabilizando a colina, um nutriente que integra das vitaminas do complexo B, que faz com que ele seja o produto do gênero mais absorvido pelo organismo. No corpo, esse mineral atua no tecido conjuntivo, especificamente nos cabelos, proporcionando o fortalecimento por meio da síntese de colágeno e estímulo dos queratinócitos, ambas células formadoras de cabelo.

Aumenta a formação do colágeno ósseo

O Biosil também atua em benefício de evitar doenças como osteoporose, auxiliando na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes. Por ser um silício orgânico, este produto ajuda o corpo a produzir colágeno, uma proteína que, nos ossos serve como uma superfície de ligação para minerais como o cálcio, aumentando assim sua força e resistência. A osteoporose é uma doença que surge devido ao desgaste ósseo, provocando fraturas. Isso acontece porque ela está relacionada ao envelhecimento e atinge mais pessoas do sexo feminino, com maior incidência e acima dos 45 anos. As causas geralmente são derivadas do envelhecimento, como a deficiência de cálcio e a menopausa, no entanto podem estar relacionadas também à falta de vitamina D, ao histórico familiar, o sedentarismo, a má alimentação, a doenças autoimunes ou ao uso de medicamentos como corticoides e anticonvulsivantes.

Além de todos esses benefícios, o Biosil também aumenta a densidade mineral óssea, reduz as dores e a rigidez das articulações e a fragmentação da cartilagem. A idade indicada para fazer uso do Biosil é a partir dos 21 anos. Após essa idade, o colágeno diminui 1% ao ano. Aos 30, os sinais tornam-se visíveis. 


Leticia Saifert Picoli
20/08/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Letrozol: o que é, para que serve, quais os benefícios
Letrozol: o que é, para que serve, quais os benefícios

Medicamento hormonal, o letrozol ajuda no combate ao câncer de mama. O crescimento da doença é estimulado pelos hormônios...

Foto de Quais os benefícios do Citrimax?
Quais os benefícios do Citrimax?

Um grande aliado para pessoas que buscam emagrecer, o Citrimax tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Ele é feito através da ...

Foto de Estanozolol: benefícios, como tomar, contraindicações
Estanozolol: benefícios, como tomar, contraindicações

Durante o período mais intenso das dietas dos atletas de academia, ocorre o efeito anticatabólico, ou seja, a perda de músculo...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê