Biointestil: 7 coisas que você precisa saber sobre ele

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Biointestil: 7 coisas que você precisa saber sobre ele

Muitas pessoas sofrem com má digestão e problemas intestinais. O corpo humano abriga inúmeras bactérias no trato gastrointestinal. Quando ocorre um desequilíbrio na alimentação, seja por excessos de gordura ou açúcares, problemas relacionados ao sistema digestivo podem surgir. Para o tratamento destes problemas é que o Biointestil é recomendado. 

E o melhor de tudo?  Toda a fórmula é  natural! Bioinstestil tem em sua fórmula o óleo essencial de Cymbopogon Martinii, também conhecida popularmente como palmarosa. Por ser um produto natural, que atua na manutenção de todo conjunto gastrointestinal, não agride o corpo e tem excelentes resultados. Para entender melhor como o Biointestil funciona e onde encontrá-lo leia nosso post:

1) Como o Biointestil age?

Os componentes presentes na fórmula do Biointestil possibilitam a regularização do canal intestinal promovendo o aumento da motilidade de todo o intestino. Além disso, o uso adequado e correto do produto garante o equilíbrio da microbiologia intestinal e o estimulo de uma melhor digestão. Para os que sofrem especificamente com vômitos, náuseas e gases, o Biointestil atua no alívio destes sintomas. Promovendo também a diminuição dos inchaços e eliminando as dores abdominais. Um dos pontos mais positivos da atuação do produto no organismo é a ação-microbiana seletiva, que preserva as bactérias boas e extermina as ruins. E também, trata de forma não agressiva a síndrome do intestino irritável.

Aqui você encontra a bula online do Biointestil.

2) Vantagens e contra-indicações do uso

Os impactos positivos do uso de Biointestil se dão principalmente na ação anti-inflamatória. Que comparada a outros produtos  tem menos efeitos adversos. Com ação direta no cólon, o óleo essencial do produto se mostra bastante eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritável. E seu efeito antimicrobiano é diferente dos demais antibióticos. O Biointestil não provoca resistência bacteriana. As reduções dos sintomas podem ser observadas em até seis semanas de uso contínuo do produto.

Apesar de ser um produto natural, o Biointestil tem algumas contra-indicações. Crianças e mulheres grávidas não devem fazer uso do medicamento. Assim como pessoas portadoras de insuficiência renal e/ou hepática, e pessoas com doenças referentes à dificuldade de coagulação.

3) Biointestil e disbiose

Biointestil é amplamente indicado para casos de disbiose. A disbiose acontece quando ocorre um desequilíbrio da flora intestinal. Este desequilíbrio se dá pela diminuição de bactérias boas e o aumento de bactérias com propensão a causar doenças.

Os sintomas mais comuns da disbiose são gases, náuseas, prisão de ventre e diarreia. O problema tem cura e precisa de tratamento imediato após ser descoberto. Reeducação alimentar é uma das aliadas no tratamento da disbiose, assim como o uso do Biointestil para diminuir os sintomas. Como desencadeia doenças inflamatórias, é preciso estar atento a disbiose. O não tratamento da disbiose pode causar problemas como câncer colorretal e até mesmo doenças autoimunes. 

Para entender melhor como a disbiose acontece e como ela afeta o funcionamento do organismo acesse este link

4) Biointestil e a síndrome do intestino irritável

Biointestil é um dos medicamento que podem salvar os pacientes dos desconfortos causados pela síndrome do intestino irritável. A síndrome ocorre quando os músculos que revestem os intestinos se contraem ou relaxam de forma errada. É comum que a contração dos músculos aconteça. Porém, em alguns casos, esse movimento pode trazer desconfortos. Nos casos das contrações elas podem ser mais fortes do que normal e causar flatulências e diarreia. Já quando o oposto ocorre, a passagem de alimentos fica mais lenta e as fezes do indivíduo endurecidas. 

Não há um consenso sobre o que causa a síndrome do intestino irritável. Dois fatores que contribuem para que ela surja são o estresse e a má alimentação. Alergias ou intolerâncias alimentares em muitos pacientes está associada à síndrome do intestino irritável. Pessoas que possuem a síndrome e passam por momentos de estresse também podem ter o quadro agravado. O uso de Biointestil ameniza os sintomas, mas um médico gastroenterologista deve ser procurado para diagnóstico e tratamento corretos. 

5) Biointestil ajuda a emagrecer?

A função principal do Biointestil é promover a melhora do aparelho digestivo e tratar problemas como os citados acima. A intenção do produto não é causar emagrecimento ou ajudar na perda de peso. No entanto, por tratar gases, constipação intestinal e eliminação de inchaço o  Biointestil  pode causar emagrecimento em alguns casos. E até por isso é indicado, por alguns médicos e nutricionistas, no tratamento de obesidade e doenças relacionadas ao sobrepeso. 

O uso do Biointestil, mesmo sendo natural, ou de qualquer outro tipo de medicamento, deve passar pela avaliação prévia de um médico. O uso de medicamentos por conta própria não é recomendado. 

6) Onde comprar ?

Biointestil pode ser encontrado em drogarias, farmácias de manipulação e em sites da internet. No entanto, é preciso estar atento à procedência do produto. Para que os agentes da fórmula tenham os efeitos desejados é importante que o medicamento seja adquirido em locais licenciados. 

Ao procurar pelo Biointestil, verifique o laboratório de manipulação onde a fórmula foi produzida. A ANVISA possui regras de manipulação de medicamento rígidas que precisam ser seguidas por todos os estabelecimentos. Nos casos das farmácias de manipulação, se certificar de que o estabelecimento obedece às regras da ANVISA é essencial. 

Outro aspecto importante a ser observado é que o Biontestil após ser manipulado tem o prazo de validade de 6 meses. Verifique sempre a data do medicamento ao comprá-lo.

7) Qual é o preço do Biointestil?

Agora que você já sabe que o uso de Biointestil é recomendado para problemas de refluxo, náuseas, constipação e gases intestinais, fica a dúvida: qual o preço do produto? O valor do Biointestil pode ter variações grandes dependendo dos lugares em que for o preço for pesquisado.

Fazer um orçamento com inúmeras farmácias pode demorar e nos dias atuais não é todo mundo que tem tempo para pesquisar. Quem preza por agilidade e praticidade pode contar com a Manipulaê. Acessando este link é possível fazer a cotação do  Biointestil em nosso site. A cotação é rápida e você recebe em seu e-mail uma lista com todos os locais que possuem o produtos e os preços respectivamente.


Leticia Saifert Picoli
12/12/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...