Pular para o conteúdo

Sofre com herpes? Conheça os benefícios do fanciclovir

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Sofre com herpes? Conheça os benefícios do fanciclovir

Um problema comum que atinge muitas pessoas é a herpes. Alguns estudos indicam que cerca de 90% da população mundial possui o vírus do herpes no organismo. Porém, o problema acaba manifestando-se apenas entre 10 a 15% dos indivíduos, o que ainda assim é um número bem alto. Para solucionar esse problema, um dos melhores medicamentos é o fanciclovir. 

Neste artigo, explicamos o que é o fanciclovir, de que maneira ele age no organismo, quais são as contraindicações, como usar, possíveis reações e muito mais! Confira todos os detalhes! 

O que é e para que serve o fanciclovir? 

O fanciclovir é uma substância ativa de uso oral que atua como anti-herpético e antiviral sistêmico. Depois de ingerido, o ativo é rapidamente transformado dentro do organismo, transformando-se em um agente antiviral que ajuda por exemplo, no combate a herpes. 

Por sua vez, a herpes é uma doença causada pelo Vírus Varicela-Zóster (VVZ), que por sinal também é o responsável pela catapora. Caso ele entre, fica alojado no organismo para o resto da vida da pessoa. Porém, como mencionado anteriormente, na grande maioria dos casos, o vírus acaba não se manifestando. 

Por conta do sistema imunológico frágil do baixinhos, normalmente ele instala-se e fica alojado no corpo durante a infância. No entanto, a reativação geralmente acaba ocorrendo apenas na fase adulta ou em pessoas com comprometimento imunológico, como os pacientes que sofrem com hipertensão, diabetes, câncer, Aids, transplantados e outras.

Quais as contraindicações do Fanciclovir?

O fanciclovir é contraindicado para todos os pacientes que apresentam muita sensibilidade aos componentes da fórmula do produto. Apesar de nenhum estudo indicar qualquer problema, o mais recomendado é que mulheres em período de gravidez ou amamentação, não podem consumir o produto. 

Uma boa dica é procurar um especialista antes de começar a fazer uso do fanciclovir. Tendo as receitas em mãos, os riscos são menores e as chances de assertividade crescem, pois um profissional qualificado pode prever os possíveis riscos. 

Como usar o Fanciclovir?

Como já mencionado anteriormente, o fanciclovir deve ser consumido de forma oral, por meio de comprimidos revestidos. Não é recomendado ingerir o medicamento durante as refeições. 

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do fanciclovir?

É possível que o fanciclovir gere algumas reações adversas e efeitos colaterais. A reação mais comum é transtorno de cefaléia. Porém, também é possível que outras reações mais raras surjam, como diarréia, tonturas, fadiga, flatulência, irritação gastrintestinal, náuseas, parestesia, prurido de pele e rash.

Onde comprar fanciclovir?

Para comprar o fanciclovir ideal para o seu organismo é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br  


Leticia Saifert Picoli
14/01/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...

Foto de 3 vantagens da biotina para quem pratica exercícios físicos
3 vantagens da biotina para quem pratica exercícios físicos

Considerada uma das vitaminas mais completas para quem pratica exercícios físicos, a biotina também é conhecida como vi...

Foto de Furosemida: benefícios para problemas cardíacos, renais e hepáticos
Furosemida: benefícios para problemas cardíacos, renais e hepáticos

Considerado um produto multiuso, a furosemida é um ativo que vem sendo cada vez mais procurado para tratar diversos problemas. De perda de p...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê