Pular para o conteúdo

Sofre com herpes? Conheça os benefícios do fanciclovir

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Sofre com herpes? Conheça os benefícios do fanciclovir

Um problema comum que atinge muitas pessoas é a herpes. Alguns estudos indicam que cerca de 90% da população mundial possui o vírus do herpes no organismo. Porém, o problema acaba manifestando-se apenas entre 10 a 15% dos indivíduos, o que ainda assim é um número bem alto. Para solucionar esse problema, um dos melhores medicamentos é o fanciclovir. 

Neste artigo, explicamos o que é o fanciclovir, de que maneira ele age no organismo, quais são as contraindicações, como usar, possíveis reações e muito mais! Confira todos os detalhes! 

O que é e para que serve o fanciclovir? 

O fanciclovir é uma substância ativa de uso oral que atua como anti-herpético e antiviral sistêmico. Depois de ingerido, o ativo é rapidamente transformado dentro do organismo, transformando-se em um agente antiviral que ajuda por exemplo, no combate a herpes. 

Por sua vez, a herpes é uma doença causada pelo Vírus Varicela-Zóster (VVZ), que por sinal também é o responsável pela catapora. Caso ele entre, fica alojado no organismo para o resto da vida da pessoa. Porém, como mencionado anteriormente, na grande maioria dos casos, o vírus acaba não se manifestando. 

Por conta do sistema imunológico frágil do baixinhos, normalmente ele instala-se e fica alojado no corpo durante a infância. No entanto, a reativação geralmente acaba ocorrendo apenas na fase adulta ou em pessoas com comprometimento imunológico, como os pacientes que sofrem com hipertensão, diabetes, câncer, Aids, transplantados e outras.

Quais as contraindicações do Fanciclovir?

O fanciclovir é contraindicado para todos os pacientes que apresentam muita sensibilidade aos componentes da fórmula do produto. Apesar de nenhum estudo indicar qualquer problema, o mais recomendado é que mulheres em período de gravidez ou amamentação, não podem consumir o produto. 

Uma boa dica é procurar um especialista antes de começar a fazer uso do fanciclovir. Tendo as receitas em mãos, os riscos são menores e as chances de assertividade crescem, pois um profissional qualificado pode prever os possíveis riscos. 

Como usar o Fanciclovir?

Como já mencionado anteriormente, o fanciclovir deve ser consumido de forma oral, por meio de comprimidos revestidos. Não é recomendado ingerir o medicamento durante as refeições. 

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do fanciclovir?

É possível que o fanciclovir gere algumas reações adversas e efeitos colaterais. A reação mais comum é transtorno de cefaléia. Porém, também é possível que outras reações mais raras surjam, como diarréia, tonturas, fadiga, flatulência, irritação gastrintestinal, náuseas, parestesia, prurido de pele e rash.

Onde comprar fanciclovir?

Para comprar o fanciclovir ideal para o seu organismo é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br  


Leticia Saifert Picoli
14/01/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais

A saúde é o nosso bem maior, por isso devemos cultivá-la, realizando com frequência exames de rotina para confer...

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Foto de Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas
Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas

A nossa satisfação é levar conforto e praticidade para os nossos clientes, por esse motivo, conectamos você com os melho...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê