Benefícios de dormir: saiba qual é a importância e como melhorar a sua

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Benefícios de dormir: saiba qual é a importância e como melhorar a sua

Todas as pessoas precisam ter uma boa noite de sono, sendo recomendado  no mínimo oito horas de sono por dia. Devido a essa importância, hoje vamos abordar sobre os benefícios de dormir corretamente, como o nosso pode afetar no nosso desempenho, como ter uma noite tranquila, quais medicamento manipulados podem ser utilizados para dormir, como encontrar medicamento para dormir  e aproveitar os benefícios de dormir. 

Leia também:  9 FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO EM SÃO PAULO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

 

O que o sono faz no corpo?

Quando não dormimos bem, o cansaço e desgaste de não conseguir dormir, podem influenciar nas  atividades do outro dia, começando pelo humor, que devido a isso, pode não ser tão positivo. Resultando em irritação, estresse, sonolência, instabilidade emocional e entre outros sintomas que possam aparecer com a falta de sono. É bem nítido quando uma pessoa tem uma boa noite de sono, a aparece tende a ser feliz e disposta para o dia seguinte.

 

Por que devemos dormir 8 horas por dia?

É recomendado dormir de seis a oito horas por dia, segundo os especialistas. Para que a pessoa tenha disposição e possa fazer os seus afazeres com maior disposição, reduzindo a probabilidade de desenvolver doenças. Com isso, listamos a seguir alguns dos benefícios de dormir corretamente:

  • Combate a hipertensão - com as horas de sono em dia, os níveis de pressão arterial melhora, proporcionando mais bem-estar e reduz os riscos de hipertensão.

  • Boa memória - dormir regularmente também ajuda a ter boa memória, pois durante o sono o nosso organismo produz a síntese de proteínas, fortalecendo a memória.

  • Previne a depressão - dormir regularmente previne a depressão, pois conforme abordamos sobre a disposição, o que ajuda a reduzir as chances de desenvolver a depressão. 

  • Combate doenças cardiovasculares -  dormir de seis a oito horas por dia ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. 

  • Previne a obesidade - com o sono em dia, os hormônios responsáveis pela sensação de saciedade não costuma ser ativado, o que proporciona mais qualidade de vida e previne a obesidade.            

 

Como ter uma noite tranquila de sono

Mudar o antigo hábito é uma excelente alternativa para quem deseja aproveitar ao máximo os benefícios do sono. Para ter uma noite tranquila e dormir entre seis a oito horas, é preciso rever alguns pontos. Assim, como próximo do horário que pretende dormir, tende se desligar do celular, televisão, computador e qualquer outra atividade que possa ativar e despertar o seu cérebro. Se você costuma dormir em ambientes mais iluminados, tende reduzir a entrada de luz, um bom chá pode ajudar no processo de descanso. 

No sentido alimentar, procure consumir alimentos leves, como frutas e legumes. Apesar de parecer ser cuidados básicos, esses são pequenos hábitos que podem estar influenciando no desempenho do seu sono. A prática de exercícios também pode contribuir com esse processo, verifique qual atividade você gosta de fazer e aposte nela!  

Mas se por acaso, você já tenha tentado todas essas opções e mesmo assim está com dificuldade de dormir, procure um médico. Essa é sem dúvidas, a melhor ação que você pode fazer em relação a falta de sono. Através da recomendação de seu médico, você poderá tomar medidas mais assertivas e finalmente poderá voltar a ter uma boa noite de sono.   

 

Qual o melhor lado para dormir

Cada pessoa possui uma característica, essa regra também vale para o costume de dormir bem. Não existe a melhor posição para dormir, essa questão pode variar conforme a sua a sua preferência. Por exemplo, tem pessoas que se sentem mais a vontade de dormir deitadas  com a barriga para cima, outras para baixa ou virada para um dos lados. E está tudo bem! Procure achar uma posição que seja confortável para você e aproveite os benefícios de dormir.   

 

Quais medicamentos são indicados para quem sente dificuldade de dormir?

Existem pessoas que possuem mais dificuldades de dormir, sendo necessário fazer um tratamento regular com medicamentos para ter uma boa noite de sono. Infelizmente, grande parte da sociedade brasileira sofre com a tal da insônia. Entre os principais vilões que podem desencadear a insônia estão: bruxismo, depressão, ansiedade, apneia e entre outros distúrbios que possam interferir na qualidade do sono.   Agora que você pode compreender melhor sobre o que provoca a falta de sono, quais são os benefícios de dormir e como melhorar essa condição. Confira a seguir os medicamentos que são utilizados para essa finalidade: 

  • Amitriptilina 

  • Nortriptilina

  • Clonazepam

  • Diazepam

  • Zolpidem

  • Zopiclona

  • Melatonina

  • Trazodona

  • Remalteona 

  • Alprazolam

 

Como encontrar medicamento para o sono e aproveitar os benefícios de dormir

Após consultar o seu médico e identificar o que está provocando a falta de sono, você pode encontrar com mais praticidade o seu medicamento manipulado para iniciar o seu tratamento através de nosso aplicativo de cotação.  

Para iniciar a sua cotação, basta acessar o nosso site, clicando aqui, enviar a foto da receita médica e preencher os dados necessários. Em pouco tempo o nosso sistema vai analisar as farmácias de manipulação qualificadas e apresentar três propostas, onde você poderá verificar qual estabelecimento atendeu às suas expectativas. Para finalizar, você precisa confirmar o seu pedido online e receber no endereço solicitado. De forma prática, rápida e totalmente segura. 

Quando o seu pedido chegar, procure verificar se está tudo certo, conferindo o código de qualidade, se os medicamentos estão lacrados e se contém o data de validade. Esses são cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença. 

Está precisando manipular um medicamento, já sabe!  Realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
14/12/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas
Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas

Os probióticos costumam ser utilizados no tratamento de problemas intestinais,  que podem ocorrer devido a baixa absorção...

Foto de Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo
Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo

Conforme o próprio nome já diz, Florais de Bach é um ativo natural extraído de flores, que possui a funcionalidade de e...

Foto de Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios
Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios

A Melatonina, também conhecida como o hormônio do sono, proporciona diversos benefícios à saúde, assim como o bem...