Pular para o conteúdo

Imunidade: quais são os principais suplementos

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Imunidade: quais são os principais suplementos

 

O sistema imunológico é composto por um conjunto de células que tem como objetivo manter a defesa do corpo ativa. Existem medidas de proteção que ajudam a melhorar o sistema imunológico, fortalecendo  e prevenindo contra infecções, doenças e resfriados. Confira quais são os suplementos indicados  para ajudar no aumento de imunidade, como deve ser feita suplementação e as farmácias de manipulação qualificadas para adquirir o seu suplemento.

Quais os suplementos que devo comprar?

Consulte um profissional para entender qual suplemento deverá usar para contribuir com o seu sistema imunológico.  Além da  suplementação, manter uma boa alimentação deverá ajudar a reforçar o seu sistema imunológico. 

Para quem deseja melhorar o físico e ganhar massa muscular, os suplementos são ótimas opções. Mas o que define o tipo de suplemento  para cada indivíduo pode variar, conforme o objetivo.  Uma avaliação deverá ser feita para identificar  a fase de treinamento. Com base nessas informações é possível definir  qual o suplemento mais adequado.    

caso o objetivo for para melhorar o sistema imunológico, o suplemento de vitamina C pode ser um grande aliado para o sistema imunológico, devido a ação antioxidante que contribui com o combate dos radicais livres.   O suplemento de cálcio também pode ajudar na prevenção contra osteoporose.  Suplementos de vitamina D, fortalece a força, função e equilíbrio musculares. Suplementos a base de óleos de peixes, são essenciais para melhorar a saúde cardíaca e cerebral. 

 

 

 

 

Como funciona o sistema imunológico? 

a imunidade baixa pode apresentar sinais ao organismo, indicando que as defesas estão baixas e que o sistema imunológico não está dando conta de combater os agentes infecciosos. 

Para melhor compreender, o sistema imunológico e dividido em duas partes, a imunidade inata e a imunidade adaptativa. A imunidade inata e a primeira defesa natural do corpo contra riscos à saúde, visa impedir a entrada  no organismo, quando o intruso entra, a imunidade inata visa neutralizar o invasor.   No entanto, o sistema adaptativo ativa novas ações de defesa, recorrem quando o invasor sobrevive ao sistema inato. Mas como todo sistema, o nosso sistema depende de muitas variáveis para obter um melhor funcionamento.  Como um boa nutrição, hábitos saudáveis, dormir no tempo certo e praticar atividades físicas. 

Quais as melhores farmácias de suplementos para imunidade? 

Entre as melhores farmácias de suplementos para imunidade, através de nosso aplicativo de cotação e tenha uma pesquisa mais ampla do mercado, adquirindo produtos de qualidade e com os melhores preços.    

É válido ressaltar que toda farmácia manipulação precisa ser certificada pela ANVISA - Agência Nacional da Vigilância Sanitária, para a funcionalidade. Essa ação visa garantir a produção de remédios em  um ambiente adequado e seguro de contaminações. 

Faça a sua cotação aqui.

Quais fórmulas são mais indicadas para melhorar a imunidade?

Suplementos e vitaminas manipulados que mais são indicados para fortalecer o sistema imunológico, são:  

  • Vitamina A - ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pode ser encontrada em alimentos de origem animal e  vegetais; 

 

  • Vitamina B2 e B6 - ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pode ser encontrado no leite, ovos, carne, amendoim, couve, vagem e acelga; 

 

  • Vitamina E - ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pode ser encontrado  óleos vegetais, nozes , sementes de girassol, grãos e peixes;  

 

  • Zinco - ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pode ser encontrado em ostras, camarão, carnes vermelhas, frango, peixe, cereais e legumes;

 

  • Selênio - ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pode ser encontrado em vegetais e carnes de animais;

 

  • Vitamina C - ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pode ser encontrado em frutas, como: abacaxi, acerola, limão, laranja, tangerina, morango, caju, kiwi e nos legumes. 

Como reforçar o sistema imunológico 

 É possível melhorar o sistema imunológico com algumas mudanças de hábitos. Comece pela sua alimentação, criar uma rotina com alimentos com alto poder nutritivo vão ajudar a melhorar a sua imunidade e prevenir contra muitas doenças. 

Uma boa noite de sono também ajudará a melhorar o sistema imunológico, pois não dormir o tempo necessário para repor as energias podem potencializar a desregulação do cortisol, ou seja, o hormônio responsável por controlar estresse, inflamações e manter o fluxo da pressão arterial,  realizando assim, o funcionamento do sistema imunológico.   

Principais causas da baixa imunidade 

Existem muitas causas que possam ocasionar a baixa imunidade e, por isso, um médico deve ser consultado para identificar a sua causa específico  e qual tratamento fazer para melhorar o sistema imunológico.  

Alguns casos estão ligados ao sistema imunológico enfraquecido, os sintomas podem aparecer como queda de cabelo e unhas quebradiças. Quando o tratamento não é iniciado pode se agravar. A má alimentação também é uma das principais causas, como abordamos no  tópico acima, o nosso corpo precisa de vitaminas para gerar um melhor funcionamento.  Variações hormonais podem interferir no funcionamento das células do sistema imunológico.    

Procure praticar exercícios físicos com regularidade, para melhorar o desenvolvimento do  condicionamento físico, cardiorrespiratório e o fortalecer o sistema imunológico. 

O cigarro  também é um dos vilões que ocasionam a baixa imunidade, pois a nicotina e outras substâncias presentes no cigarro prejudicam o funcionamento das células do sistema imunológico. 

Como tratar baixa imunidade 

Ao perceber uma anormalidade, como baixa imunidade, um profissional de saúde deve ser consultado. A partir de uma consulta, exames serão realizados melhor compreender o que está ocasionando esses sintomas, para então indicar o tratamento mais adequado.  No entanto, tratamento é realizado através de melhorias na alimentação, ajuda de suplemento manipulados receitados e uma rotina de atividades físicas.     

Está precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
26/06/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Foto de Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas
Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas

A nossa satisfação é levar conforto e praticidade para os nossos clientes, por esse motivo, conectamos você com os melho...

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Regente: como encontrar
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Regente: como encontrar

Não precisamos de muito para ser feliz, então deixe de lado o que não acrescenta e priorize a qualidade de vida e de sua sa&ua...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê