Como aumentar a imunidade contra o Coronavírus?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Como aumentar a imunidade contra o Coronavírus?

Com o Coronavírus se propagando cada vez mais rapidamente, é fundamental aumentar a imunidade para que seu corpo esteja preparado para combater a doença caso ela chegue até você. É bom lembrar que por enquanto, ainda não existem vacinas para tratar o Covid-19, portanto, ter um organismo bem fortalecido é uma das maiores armas no combate ao vírus. 

Para lhe ajudar a manter o organismo preparado, listamos algumas dicas de alimentação e hábitos que são essenciais para você aumentar a imunidade e deixá-la forte durante esta epidemia. Confira! 

Dormir bem 

Uma das melhores dicas para aumentar a imunidade nesta época de Coronavírus, é dormir bem. Estudos comprovam que pessoas que dormem pouco, ou seja, 3, 4, 5 horas por dias apenas, deixam o corpo mais estressado e enfraquecido. Isso acaba gerando um aumento no nível das moléculas mediadoras de inflamação, causando danos nas células de defesa. 

Procure analisar se você está conseguindo acordar bem disposto para o novo dia que começa. O ideal é dormir de 7 a 8 horas para alcançar um repouso ideal e relaxante para o corpo. Caso você não esteja conseguindo dormir essa quantidade de horas ou tenha problemas relacionados ao sono, consulte um especialista para resolver essa situação. 

Frutas cítricas 

Uma das melhores maneiras de aumentar a imunidade é consumindo frutas cítricas como laranja, limão, acerola, entre outras. Essa categoria de frutas, possui um alto teor de vitamina C, que contribui de forma significativa para a redução do dano celular, fortalecendo o sistema imunológico. 

Aliás, uma recomendação muito importante é que assim que você abrir a fruta, já é importante consumi-la, pois deixá-la exposta a luz e calor, reduz drasticamente seu valor nutricional e consequentemente seu efeito. 

Água 

Essencial, beber água regularmente deixa o corpo hidratado, ajudando a aumentar a imunidade. Como o organismo é composto por muita água, precisa sempre estar com o líquido circulando para garantir o bom funcionamento das reações bioquímicas do corpo, incluindo as células. 

A recomendação dos especialistas é tomar de 1,5 a 2 litros de água por dia. Esta quantidade já é suficiente para nutrir o seu corpo e garantir um sistema imunológico mais fortalecido. 

Vegetais verdes

Outra boa dica para quem deseja aumentar a imunidade é optar por vegetais verdes na dieta, especialmente os que possuem coloração mais escura, que possuem ainda mais benefícios para o organismo. 

Esse tipo de alimento é rico em muitos minerais e vitaminas, como potássio, vitamina K, magnésio, ácido fólico, etc. Alguns bons exemplos de vegetais verdes que é possível consumir são: couve, chicória e espinafre. Todos são bastante recomendados, auxiliando no funcionamento do intestino e na manutenção da microbiota intestinal. 

Mel 

Grande fonte de vitaminas, minerais e flavonóides, o mel com gengibre ou limão é uma receita caseira bem popular para ajudar a prevenir infecções no nariz, contribuindo também para o fortalecimento do sistema imunológico. 

No entanto, não exagere no consumo desse alimento, pois ele também possui uma alta taxa de carboidratos na sua composição, podendo trazer alguns quilinhos a mais para quem consumi-lo demasiadamente. 

E aí? Gostou das dicas? Mantenha seu organismo fortalecido para que ele possa conseguir combater não apenas o Coronavírus, mas também outros problemas.


Thiago Colosio da Silva
24/03/2020
Foto de Thiago Colosio da Silva
Thiago Colosio da Silva
CPF: -
Empreendedor, migrou sua carreira profissional executiva para fundar a Manipulaê junto com seu amigo, Rafael. O objetivo é oferecer uma opção mais moderna, segura e interativa para o mercado de farmácias de manipulação - ajudando as farmácias a ter um novo canal online para oferecer seus serviços e expor suas marcas aos consumidores, e principalmente, ajudando a população brasileira à ter um canal único, seguro e prático, para encontrar e se conectar com farmácias de manipulação. Na Manipulaê, atua à frente das áreas de Growth, Estratégia e Operação. Ajuda a gerar conteúdo informativo para os consumidores, participa ativamente no dia-a-dia das farmácias parceiras, ajudando o mercado a se profissionalizar para o atendimento online, e trás para a plataforma Manipulaê e os consumidores brasileiros todo conhecimento prático de 8 anos imerso no mercado farmacêutico internacional. Faz tudo isso com muita energia e carinho, para garantir que a plataforma ajude milhares de farmácias de manipulação e seus consumidores, com muita segurança, profissionalismo e inovação. Se você é uma farmácia de manipulação que quer vender online, ou um paciente em busca de mais informações sobre o mercado, não pense duas vezes e mande uma mensagem para ele - vocês terão muito assunto legal para conversar. ;)

Outros Artigos

Foto de Como os produtos manipulados podem ajudar no aumento saudável da massa
Como os produtos manipulados podem ajudar no aumento saudável da massa

O ganho de massa magra não é um processo muito cauteloso, quem está procurando melhorar o físico para  emagrecer e...

Foto de Que produtos podem auxiliar na redução da celulite e da flacidez?
Que produtos podem auxiliar na redução da celulite e da flacidez?

Celulite e flacidez  são dois fatores que incomodam muitas pessoas, o aparecimento de ambos estão ligados a ruptura das fibras d...

Foto de Celulite e flacidez: quais produtos podem auxiliar na redução
Celulite e flacidez: quais produtos podem auxiliar na redução

Celulite e flacidez  são dois fatores que incomodam muitas pessoas, o aparecimento de ambos estão ligados a ruptura das fibras d...