O que está por trás da ardência nos olhos

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de O que está por trás da ardência nos olhos

Já sentiu seus olhos arderem enquanto estava ao ar livre, mexendo no celular ou até mesmo quando acabou de colocar o seu novo óculos? Não se preocupe! A Lenscope em parceria com a Manipulaê preparou esse artigo para esclarecer suas dúvidas.  Então, vamos lá?

O que é a ardência nos olhos? 

A ardência está muito relacionada com a falta de lubrificação em nossos olhos, pois as lágrimas são responsáveis por manter nossos olhos lubrificados e saudáveis. Quando concentramos nossa visão por muito tempo nas telas digitais (como celulares, TVs, notebooks, etc), não permitimos que ocorra essa lubrificação, pois nossa visão está concentrada nas telas. Consequentemente, piscamos menos e, com isso, o olho fica seco ou sentimos cansaço visual.

Sintomas mais comuns 

  • Irritação nos olhos; 
  • Sensação de areia; 
  • Dores ou “peso nos olhos”; 
  • Fadiga ocular; 

Um dos fatores que agravam a ardência nos olhos é a luz azul emitida pelas telas digitais. Existem basicamente dois tipos de luz azul: a luz azul boa e a luz azul ruim. A luz azul boa é chamada de luz azul turquesa. Esse tipo de luz está muito presente nos raios solares e na produção de serotonina, hormônio responsável pela felicidade. 

Já a luz azul ruim é conhecida por luz azul violeta e muito presente nas luzes artificiais das telas digitais. Por exemplo: smartphones, computadores, tablets, dentre outros.  Sabe quando ficamos muito vidrados nas telas, rolando o feed das redes sociais em nosso celular? Então, é nesses momentos em que a luz azul é absorvida pelo nossos olhos, podendo bloquear a produção do hormônio de melatonina, responsável por induzir  o sono.  

Isso acontece porque é como se passemos a mensagem para nosso corpo de que é dia e, por isso, precisamos ficar acordados. Isso nos provoca insônia, impedindo uma boa noite de sono. Em situações como essas, alguns médicos recomendam o uso de óculos para descanso.

Óculos para descanso 

O óculos de descanso é responsável por proporcionar conforto a sua visão. Ele pode ou não ter grau. Óculos com filtro de luz é um exemplo disso. Para que a luz azul violeta não prejudique sua visão, o uso desse óculos torna-se fundamental para o conforto dos olhos.

As lentes com filtro de luz azul, bloqueiam a luz azul nociva, permitindo que somente a luz boa atravesse seus olhos. Então se você passa maior parte do seu dia sempre conectado, as lentes com filtro de luz azul podem amenizar a ardência nos olhos. E se vc tem alguma dificuldade para enxergar, essas lentes podem vir acompanhado com o seu grau. É só ir no oftalmo e pegar uma receita de óculos atualizada para a sua necessidade.  

O que mais você precisa saber sobre esse tipo de óculos: 

Cada vez mais profissionais da saúde recomendam a proteção dos olhos com as lentes de filtro de luz azul, também chamadas de lentes ou óculos Blue Light. Mas, onde encontrar esse tipo de óculos? Em parceria com a Manipulaê, a Lenscope traz de forma pioneira uma maneira para você economizar com as lentes que filtram a luz azul, sem abrir mão de qualidade e garantia. Veja como funciona.  

Como são as lentes com filtro de luz azul da Lenscope? 

A Lenscope disponibiliza em seu site as Lentes Lenscope   Digital Comfort que protegem os olhos contra a luz azul.  Essas lentes são recomendadas para as pessoas que possuem até´4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo.  

Feitas com material de resina, as lentes possuem o índice de refração 1.60. Isso significa que elas são lentes de médio índice de refração, proporcionando óculos mais finos para quem possui essa faixa de grau, quando comparamos com as opções mais comuns do mercado.  

Além de acompanhar o filtro de luz azul, A Lente Lenscope Digital Comfort contam com os tratamentos de antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camada hidrorrepelente e camada liporrepelente já inclusos. Sem taxas adicionais. . 

Além disso, as Lentes Lenscope Digital Comfort possuem outras vantagens quando comparadas com as demais lentes do mercado. Veja a seguir:  

  • São menos amareladas que outras marcas; 
  • Não distorcem as cores dos objetos; 
  • Possui a aplicação do filtro de luz azul realizada  diretamente no material da lente. 

Pelo fato da aplicação do filtro de luz azul ser realizado diretamente no material da resina da lente.  as Lentes Lenscope Digital Comfort não possuem o reflexo forte nas cores azul ou violeta, que provocam distorções. Elas possuem o reflexo na cor verde, cor padrão de lentes para óculos.  

Mas o que é a Lenscope?  

A Lenscope vem com a proposta de reinventar as óticas tradicionais e online. Com a Lenscope, você escolhe as lentes que precisa e recebe seu óculos pronto sem sair de casa, por um preço muito mais acessível.   

Veja só como funciona:  

Na Lenscope você encontra lentes para até 4 graus com todos os tratamentos que precisa, sem precisar pagar taxas adicionais. E lentes específicas para quem tem mais de 4 graus, como as Lentes Tokai 1.76, que são as lentes de resina mais finas do mundo, vendidas exclusivamente pela internet através do site da marca.  

E o processo de compra funciona de forma muito simples! Você  envia sua armação, faz o pedido das lentes de acordo com o seu grau e a Lenscope entrega seu óculos pronto. Sem que você precise sair de casa.   

Tudo isso para que você tenha uma excelente experiência ao comprar um novo óculos. Veja   qual a   lente da   Lenscope é   ideal para você.  Todas as lentes acompanham certificado    de autenticidade    e garantia. Além disso, você pode participar do programa 100 dias para provar e AMAR! 

Funciona de maneira muito simples: se você não gostar de suas lentes, você pode pedir seu dinheiro de volta em até 100 dias depois de receber seu óculos em casa.

Consulte   os termos   de compra no   site da Lenscope

Viu como é fácil economizar e ter um óculos novo? E lembre-se: ao longo do tempo, seu   grau pode aumentar e, em alguns casos, até mesmo diminuir. Por isso, é importante ir ao médico oftalmologista e fazer um exame de vista completo pelo menos uma vez por ano.  Com essas dicas, temos certeza que seus olhos vão ficar   muito mais protegido. 

Ficou curioso? 

Conheça mais sobre a Lenscope e aprenda a economizar na compra do óculos novo.

 

 


Leticia Saifert Picoli
16/12/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Isolamento domiciliar e quarentena: qual a diferença?
Isolamento domiciliar e quarentena: qual a diferença?

Isolamento domiciliar e quarentena são duas das palavras mais usadas nas últimas semanas por especialistas da área de sa&uacut...

Foto de 3 dicas para cuidar da saúde mental durante o isolamento domiciliar
3 dicas para cuidar da saúde mental durante o isolamento domiciliar

O vírus da Covid-19 proporciona diretamente inúmeros problemas de saúde. Dos sintomas ao colapso do sistema de saúde, d...

Foto de Corona: Após um mês, Brasil tem mais casos que a Itália. O que fazer?
Corona: Após um mês, Brasil tem mais casos que a Itália. O que fazer?

O Brasil completou nesta quinta-feira (26), um mês desde a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no país. A...