Pular para o conteúdo

5 indicações de antioxidante manipulado para a pele

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de 5 indicações de antioxidante manipulado para a pele

Os antioxidantes são produtos bastante eficazes no combate da ação dos radicais livres e do envelhecimento precoce. Além disso, ainda protegem a pele das agressões diárias, como stress, poluição, raios UV, fumo, álcool, consumo de produtos industrializados ricos em gorduras saturadas que produzem mais, entre outros. 

Mas afinal, qual saber qual é o ideal para cada tipo de pele? Qual função de cada antioxidante? Quais são os mais indicados? Neste texto, listamos 5 indicações de antioxidante manipulado para a pele nas melhores farmácias de manipulação. 

 

1) Coenzima Q10

Bastante conhecido no mercado, a Coenzima Q10 é uma vitamina produzida pelo próprio corpo humano, além de poder ser encontrada em alguns alimentos. A Coenzima Q10 não tornou-se uma das vitaminas mais queridas e procuradas à toa. Ela fornece diversos benefícios, como: 

  • Pode contribuir na melhora da performance esportiva, devido à produção de energia e vasodilatação, já que melhora o transporte de oxigênio e nutrientes para o corpo, inclusive para o músculo;

  • Regulação do crescimento e diferenciação celular;

  • Aumento da disponibilidade do óxido nítrico, contribuindo na disfunção endotelial;

  • Tem efeito anti-inflamatório;

  • Tem ação antioxidante;

  • Melhora o aspecto da pele, já que ameniza a flacidez e as rugas – que vamos combinar, ninguém quer ter – pelo menos não tão cedo;

  • Auxilia no tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares, além de proteger o coração durante cirurgias cardíacas.

Vale ressaltar que com o tempo, o organismo humano acaba produzindo a Q10 em menor quantidade e ingeri-la por meio dos alimentos também não é suficiente para suprir as necessidades, pois apenas 10% dela é absorvida. Por isso é interessante apostar na suplementação de Coenzima Q10.

 

2) Vitamina C

A vitamina C é um dos antioxidantes mais recomendados pelos dermatologistas para cuidar da pele do rosto. Além de combater a ação dos radicais livres, essa substância é capaz de estimular a produção de colágeno, que ajuda a reparar as rugas e melhorar a firmeza, como também proporciona uma pele mais luminosa e uniforme, clareando as manchas. A vitamina C, por exemplo, que pode ser encontrada em frutas cítricas, protege a pele contra os danos causados pela exposição à radiação solar. 

 

3) Chá Verde

O chá verde contém grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a própria cafeína, que favorecem o gasto de energia pelo organismo. São propriedades que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras. Uma solução para acabar com o sabor forte do chá é adicionar alguns outros ingredientes à receita. Uma boa dica é acrescentar duas colheres de sopa de mel, que deixará o chá com um sabor mais adocicado. Basta, após o preparo do chá, batê-lo no liquidificador com duas colheres de mel. Mas é preciso ter cuidado, já que o mel é bastante calórico e rico em açúcar.

 

4) Niacinamida

A niacinamida é a forma ativa da vitamina B3 e possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e indutoras da cicatrização. Tem ação sobre a pele envelhecida, possui a capacidade de estimular a produção de colágeno e outras proteínas, como queratina, filagrinas e involucrinas, promove regeneração tecidual através do aumento da proliferação de fibroblastos, da síntese de colágeno e da vascularização.

 

5) Ácido ferúlico

O ácido ferúlico é uma substância fenólica natural, com propriedades antioxidantes e reparadoras. Quando associado a outros antioxidantes, como a Vitamina C e a Vitamina E, este ativo atua como estabilizador, e complementa a ação antioxidante dos mesmos, o que, por sua vez, potencializa a proteção da pele, como, por exemplo, a proteção solar, e ainda previne o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce.

Como toda a substância com propriedades antioxidantes, o ácido ferúlico age neutralizando os efeitos dos radicais livres na pele, substâncias que degradam as células, acelerando o envelhecimento precoce. Assim, ele ajuda a potencializar a eficácia do protetor solar que, por sua vez, protege a pele dos raios ultravioleta, que formam os radicais livres.

 

Onde comprar produtos manipulados? 

Para atingir os melhores resultados, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Quando se compra um produto industrializado, você acaba levando algo que não é realmente específico para garantir a solução do seu problema. 

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar produtos manipulados online com segurança. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Se você você pesquisar pessoalmente em 10 farmácias para encontrar o melhor preço do medicamento, iria demorar horas. Mas, se você for fazer orçamento de remédio manipulado online, pode cotar com essas 10 farmácias em questão de minutos. E rapidamente escolher o melhor preço. 

Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Quando você opta por comprar remédio manipulado pela internet, o ideal é acompanhar o seu pedido. Hoje em dia é muito fácil isso. Você sabe quando ele foi postado, qual é a localização dele e quando ele saiu para a entrega. Assim é muito mais seguro e prático comprar remédio manipulado online.

Baixe agora o nosso guia dos super nutricosméticos, para deixar sua pele, unhas e cabelo impecáveis: https://campanhas.manipulae.com.br/super-nutricosmeticos-para-pele-unhas-e-cabelos 


Tem sua receita em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados


Leticia Saifert Picoli
02/07/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Alimentos saudáveis e produtos manipulados: combinação perfeita
Alimentos saudáveis e produtos manipulados: combinação perfeita

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, empresa que trabalha com pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os que mais usam emag...

Foto de Desloratadina manipulada: entenda como produto é eficaz contra alergia
Desloratadina manipulada: entenda como produto é eficaz contra alergia

Alergias são comuns e atingem diversas pessoas, especialmente as crianças. Elas podem ser definidas como um aglomerado de reaç...

Foto de Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam
Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, que é uma empresa especializada em pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os q...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê