Alimentos saudáveis e produtos manipulados: combinação perfeita

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Alimentos saudáveis e produtos manipulados: combinação perfeita

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, empresa que trabalha com pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os que mais usam emagrecedores na América Latina, sendo 12% da população. A mesma pesquisa mostrou que essa é apenas uma das diversas alternativas buscadas por aqueles que querem perder peso. 

O que muitos não sabem, ou ao menos não têm ideia, é de que os resultados na busca pelo emagrecimento podem ser potencializados com a combinação: alimentos saudáveis e produtos manipulados. É sobre isso que vamos tratar neste artigo.

Por que escolher medicamentos manipulados? 

Os medicamentos manipulados para emagrecimento são diferentes dos industrializados, isso porque eles podem ser preparados diretamente na farmácia, em quantidade específica para atender as necessidades de cada pessoa. Além disso, os medicamentos são manipulados em uma dosagem feita especialmente para o paciente, ou seja, menos desperdício e mais economia, afinal, você só vai pagar pelo que realmente usar. 

Os medicamentos manipulados são desenvolvidos a partir de fórmulas padronizadas e reconhecidas pela Anvisa, ou a partir da prescrição de um profissional.

Quer outra vantagem para entender por que alimentos saudáveis e produtos manipulados são uma ótima dupla? Essa união acelera o metabolismo, o que reflete diretamente na perda de peso. 

O que é uma alimentação saudável?

Sempre ouvimos falar na tal alimentação saudável, mas como defini-la? Basicamente, esse tipo de alimentação tem como característica uma dieta balanceada e equilibrada, com macro e micronutrientes, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Resumindo, se você come de forma variada, equilibrada e moderada, já podemos considerar que sua alimentação é feita corretamente, sempre levando em consideração a qualidade dos alimentos.

Veja também: 5 vitaminas essenciais para a saúde da sua visão.

Quais os tipos de medicamentos manipulados para emagrecer?

Atualmente, os medicamentos para emagrecer disponíveis no Brasil, agem no organismo de três formas diferentes: aumentando a saciedade, não absorvendo a gordura ou inibindo o apetite. 

É importante que cada tipo de medicamento manipulado para emagrecer apresenta um efeito colateral. Os inibidores do apetite Anfepramona, Mazindol e Femproporex, por exemplo, podem causar taquicardia, insônia, depressão e ansiedade.

Já os medicamentos que aumentam a saciedade, como Sibutramina, que podem causar  tontura, prisão de ventre, taquicardia, enjoo e até depressão.

Por fim, os inibidores de gorduras, como o Xenical, podem provocar diarreia e anemia. 

Em meio a tantos efeitos colaterais, é importante ficar atento e nunca ingerir esses medicamentos sem o acompanhamento de um profissional da área. É o médico quem vai decidir se o indivíduo deve, além da dieta, tomar algum medicamento.


 
Como ingerir alimentos saudáveis e produtos manipulados?

Os medicamentos manipulados para emagrecimento devem ser ingeridos até três vezes por dia, uma vez antes das refeição, pois eles ajudam na saciedade. É sempre importante destacar que todo processo de emagrecimento deve ser acompanhado por um profissional da área.

Por que é importante acompanhamento médico?

É claro que qualquer pessoa pode controlar a quantidade e a qualidade de alimentos que consome, praticar exercícios físicos e assim perder peso. Porém, nem sempre esse esforço significa a melhor estratégia. Um nutricionista conhece cada nutriente dos alimentos e tem a capacidade de avaliar o impacto deles no organismo, sendo assim, é muito mais fácil que um paciente que conta com esse acompanhamento, consome alimentos saudáveis e produtos manipulados, tenha resultados mais efetivos. 

Ao conversar com um nutricionista e outro profissional da área, você pode dizer o que gosta e não gosta de comer. Logo, o profissional poderá analisar essas informações e criar uma dieta que te deixe confortável e traga resultados.
 
Lembre-se de que, quando tiver em mãos a receita médica, pode contar com a Manipulaê para fazer a cotação e encontrar o medicamento manipulado mais barato e perto de você. Clique aqui e preencha os dados seus e do medicamento.


Leticia Saifert Picoli
21/11/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Foto de Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas
Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas

A nossa satisfação é levar conforto e praticidade para os nossos clientes, por esse motivo, conectamos você com os melho...

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Regente: como encontrar
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Regente: como encontrar

Não precisamos de muito para ser feliz, então deixe de lado o que não acrescenta e priorize a qualidade de vida e de sua sa&ua...