Pular para o conteúdo

Ácido lático: entenda como esse ativo proporciona inúmeros benefícios

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Ácido lático: entenda como esse ativo proporciona inúmeros benefícios

Um dos produtos mais utilizados no mercado, o ácido lático é usado para diversos fins, proporcionando benefícios estéticos e medicinais incríveis. Quer saber mais sobre o ácido lático? Então confira esse artigo especial sobre o assunto. 

O que é ácido lático?

O ácido lático é considerado um subproduto produzido pelo próprio organismo humano durante a realização de exercícios físicos. Ele é essencial para o corpo, pois é a oxidação do ácido lático é um dos principais responsáveis por gerar energia para o organismo, sendo a principal fonte de abastecimento de células cardíacas ou fibras musculares. 

No entanto, se a atividade física for feita de forma desregulada ou em excesso, o ácido lático acaba sendo acumulado de forma excessiva, sendo formado muito mais rapidamente do que é eliminado - normalmente através da urina ou suor. Isso pode gerar muito cansaço e fortes dores musculares. Metade de todo o ácido lático precisa de 25 minutos de repouso para ser eliminado.

Para que serve o ácido lático?

O ácido lático é conhecido por ser multiuso, proporcionando diversos benefícios. Dos cabelos a pele. Um dos principais benefícios é a propriedade umectante, que proporciona à pele uma maior retenção de água, contribuindo de forma significativa na hidratação da pele, rejuvenescimento e clareador. 

Além disso, por ter o poder de inibir o crescimento de microrganismos patogênicos, o ácido lático também pode ser utilizado como um anti séptico, ajudando no tratamento de problemas de pele como dermatoses, acnes, verrugas, hiperqueratoses, rugas, entre outros, promovendo a elasticidade das fibras e um melhor condicionamento para a pele. 

Por fim, ainda pode oferecer benefícios imensos aos cabelos, pois quando aquecido, preenche espaços abertos na cutícula do fio, coisa comum em cabelos danificados por químicas. Ele também pode aumentar a massa do fio, reestruturando a fibra e o deixando mais resistente e brilhoso. 

Existem contraindicações para ingerir o ácido lático?

Não é recomendado ingerir o ácido lático diante de algumas situações. O produto é contraindicado para pessoas que possuem hipersensibilidade a qualquer ingrediente da fórmula do ácido lático. 

Além disso, em casos de mulheres grávidas ou em período de amamentação, bem como crianças, é fundamental ter uma recomendação de um especialista antes de ingerir o produto. 

Quais são os efeitos colaterais do ácido lático?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que o ácido lático pode provocar são: ardor, pele seca, rubor, irritação ou comichão. No entanto, se houver reações mais intensas como urticária, dificuldade em respirar; aperto no peito, inchaço da boca, face, lábios ou língua, procure rapidamente um especialista para averiguar a situação. 

Onde comprar ácido lático manipulado? 

Para comprar a ácido lático ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
11/02/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele
Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele

O tratamento de clareamento de pele deve ser feito sob orientação do dermatologista e pode ser feito com  produtos manip...

Foto de Produtos manipulados para evitar que a pele fique seca
Produtos manipulados para evitar que a pele fique seca

Outono e inverno são duas estações que a pele tende a ficar mais ressecada, sensível e vulnerável ao cli...

Foto de Imunidade: quais são os principais suplementos
Imunidade: quais são os principais suplementos

  O sistema imunológico é composto por um conjunto de células que tem como objetivo manter a defesa d...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê