Pular para o conteúdo

Aceclofenaco: o que é e quais seus benefícios

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Aceclofenaco: o que é e quais seus benefícios

Indicado para inúmeros processos álgicos e inflamatórios, o aceclofenaco é um ativo que pode ser manipulado para auxiliar nos tratamentos de diversos problemas. 

Neste artigo, explicamos o que é o aceclofenaco, para quais tratamentos é indicado, contra indicações e muito mais. Confira! 

O que é e para quem o aceclofenaco é indicado? 

O aceclofenaco é considerado um anti-inflamatório antirreumático. Este medicamento é indicado para diversos tratamentos, reduzindo a dores de dentes, traumatismos, mialgias, dores agudas pós-cirúrgicas, periartrite do ombro, reumatismos extra-articulares, entre outros. Além disso, o produto também pode ser utilizado para auxiliar no tratamento de problemas como artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante.

Para quem o aceclofenaco é indicado? 

Por reduzir as dores, o aceclofenaco é indicado para pacientes que estão em tratamento dolorosos e inflamatórios, como:

  • Traumatismos

  • Patologias inflamatórias agudas ou crônicas da musculatura esquelética

  • Tendinite

  • Tenossinovite

  • Dor articular

  • Luxação

  • Periartrite

  • Distensão

  • Lumbago sem outra especificação

  • Torcicolo

Quais as contraindicações do aceclofenaco?

O aceclofenaco é um medicamento contraindicado para alguns grupos específicos de pessoas, incluindo aquelas que possuem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto; hipersensíveis ao diclofenaco; que estão em tratamento com antiinflamatórios não esteroidais (AINEs); que sofrem de broncoespasmo; insuficiência renal grave. urticária ou rinite aguda; ácido acetilsalicílico ou a outros AINEs. 

Em relação a mulheres em período de gravidez ou amamentação, não existem estudos específicos que proíbam o medicamento, porém, o uso de AINEs está associado a risco fetal humano em outras pesquisas e portanto, não é recomendado. 

O medicamento provoca efeitos colaterais? 

Normalmente o aceclofenaco provoca alguns efeitos colaterais como dispepsia; dor abdominal; náusea e diarreia, tonturas e elevação de enzimas hepáticas. 

Porém, apesar de ser mais incomum, também é possível que o medicamento provoque flatulência; irritação gastrintestinal, incluindo gastrites e úlceras pépticas; obstipação; vômitos; estomatite ulcerosa, vertigem, prurido; erupção cutânea; dermatite; aumento da creatinina sérica; aumento de ureia sérica.

É possível tomar aceclofenaco com outros remédios?

Como mencionado anteriormente, o aceclofenaco é classificado como um AINEs, que por sua vez, aumenta a atividade do lítio e da digoxina pela redução do clearance plasmático. 

Especialmente quem sofre com problemas de pressão sanguínea, a ingestão deve ser detalhadamente monitorada, pois pacientes em tratamento com este tipo de substância e ao que mesmo tempo estão em tratamento com diuréticos poupadores de potássio, podem acabar apresentando aumento dos níveis séricos de potássio.

Além disso, também devem ser monitorados aqueles pacientes que estão em tratamento com anticoagulantes, que pode ser deslocado da ligação com as proteínas plasmáticas. 

Onde comprar aceclofenaco? 

Para comprar o aceclofenaco ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.


Leticia Saifert Picoli
11/03/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Furosemida 40mg: para que serve, efeitos colaterais e como encontrar
Furosemida 40mg: para que serve, efeitos colaterais e como encontrar

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, aproximadamente 7,2% de pessoas no mundo, sofrem com problemas decorrentes de doenças re...

Foto de Fórmula para aumentar o desejo feminino em farmácia manipulação
Fórmula para aumentar o desejo feminino em farmácia manipulação

O libido trata-se de uma energia que impulsiona os instintos da vida, nos aspectos sexuais, está diretamente ligado ao sentido emocional e p...

Foto de Fórmula manipulada para crescimento de cílios: TOP 7 mais usados
Fórmula manipulada para crescimento de cílios: TOP 7 mais usados

Não tem jeito, os cílios realçam qualquer olhar e por isso  muitas pessoas sonham em ter cílios cheios, curvados e...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê