Remédio para artrose: confira as principais causas e como tratar artro

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Remédio para artrose: confira as principais causas e como tratar artro

A Artrose é uma doença que afeta as articulações, provocando desconfortos e desgastes na cartilagem. Devido a grande procura sobre o assunto, hoje preparamos um artigo sobre como lidar com as dores causadas pela Artrose, quais exercícios são indicados e o que pode ser feito para evitar a Artrose.

Leia também: Anti inflamatórios naturais: o uso de dp Harpagophytum Procumbens 

 Qual o melhor antiinflamatório para artrose?

Existem muitos tratamentos para problemas na articulação, como o caso da Artrose. Mas entre os remédios para Artrose, podemos citar Harpagophytum Procumbens, também conhecido como a “Garra do Diabo”, trata-se de um fármaco natural da planta Harpago, que possui ação antiinflamatória que ajuda a tratar essa enfermidade. Se você quer saber mais sobre a Harpagophytum, clique aqui

No entanto, quem tem Artrose, deve realizar consultas regularmente para verificar a condição que a Artrose se encontra e seguir à risca o tratamento recomendada pelo médico.

Como lidar com as dores da artrose?

A Artrose é uma doença que afeta a articulação, apesar de existirem diversos tratamentos para essa anormalidade, a Artrose não tem cura. Uma forma de lidar com os desconfortos provocados por essa doença é realizar o tratamento, conforme a recomendação médica, fazer acompanhamento com fisioterapeuta para trabalhar com os membros afetados e a prática de exercícios. Esses cuidados vão ajudar a tratar e reduzir as dores da Artrose. 

Os remédios para Artrose, normalmente são analgésicos e antiinflamatórios, que visam combater a dor e tratar a inflamação. Alguns suplementos podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e a circulação. 

Como conviver bem com a artrose?

Quem tem Artrose deve mudar um pouco os hábitos, procurar se exercitar mais e buscar por medidas que ajudem na circulação sanguínea. Por isso, procure por uma atividade física que goste de fazer e faça pelo menos uma vez por semana. Uma alimentação equilibrada também poderá contribuir com o seu bem-estar.  

Que tipo de exercício quem tem artrose pode fazer?

Alguns exercícios podem ajudar nesse processo, pensando nisso, listamos a seguir os exercícios que podem  ajudar na qualidade de vida de quem tem Artrose, que são: exercícios de equilíbrio, pilates, alongamento, musculação, natação, ciclismo, caminhada e yoga.   

O que pode ser feito para evitar a artrose?

A prevenção da Artrose pode ser feita através de qualquer exercício que ajude o seu corpo a se movimentar com certa frequência. O sedentarismo é um dos principais vilões que pode contribuir com o desenvolvimento da Artrose.  Assim como mencionamos em outro tópico anterior, o melhor a fazer é identificar uma atividade que você goste de fazer e que proporcione bem-estar a sua saúde. 

Como encontrar remédio para Artrose 

Se você precisa iniciar um tratamento com remédio para Artrose, a Manipulae pode lhe ajudar com esse processo, conectando você com as melhores farmácias de manipulação da região. Pensando no bem-estar de nossos clientes, proporcionando uma cotação completa através de nosso aplicativo, onde a cotação de preços é feita de forma gratuita.

Para iniciar a sua cotação, basta acessar o nosso site, entrar na aba “enviar receita para cotar”, preencher os dados necessários e enviar uma foto de sua receita. Pode ficar tranquilo (a), que os dados do pedido, status e histórico de receitas ficam protegidos em nosso sistema. 

Após realizar a primeira etapa, o nosso sistema automaticamente vai apresentar três propostas, conforme a sua necessidade. Você poderá verificar com calma e selecionar a proposta que preferir. A compra pode ser feita online e o pedido será encaminhado para o endereço solicitado. De forma simples e segura. 
Se você deseja cotar uma receita, acesse aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br


Leticia Saifert Picoli
17/02/2021
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas
Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas

Os probióticos costumam ser utilizados no tratamento de problemas intestinais,  que podem ocorrer devido a baixa absorção...

Foto de Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo
Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo

Conforme o próprio nome já diz, Florais de Bach é um ativo natural extraído de flores, que possui a funcionalidade de e...

Foto de Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios
Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios

A Melatonina, também conhecida como o hormônio do sono, proporciona diversos benefícios à saúde, assim como o bem...