Pular para o conteúdo

Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele

O tratamento de clareamento de pele deve ser feito sob orientação do dermatologista e pode ser feito com  produtos manipulados. Mas para obter os melhores resultados, confira os principais cuidados com a sua pele e quais medicamentos manipulados podem ser usados durante esse processo.  

Leia também: Fórmulas de cremes manipulados para o rosto: 6 dicas de ouro  

Quais são os produtos mais indicados para clareamento de pele?

Contar com um bom cosmético faz toda a diferença durante o tratamento para clarear a pele. Contudo, antes de iniciar esse procedimento é muito importante saber qual e o seu tipo de pele, para usar os ativos certos para alcançar o resultado desejado. É válido ressaltar, que alguns ativos são sensíveis a luz, então, durante o processo de clareamento tenha bastante cautela.  

Os ácidos são indicados para clarear, combater a oleosidade, prevenir envelhecimento e para realizar uma hidratação profunda. Contudo, o tratamento deve ser recomendado pelo dermatologista.  

Conheça os ácidos utilizados no tratamento: 

  • O Ácido Retinóico ou Tretinoína - é uma substância derivada da vitamina A, muito utilizado para tratamento de rugas, manchas, sardas, aspereza e irregularidades na pele;

  • O Ácido Fítico -   é uma substância que atua na produção dos pigmentos de melanina, ele possui ação anti inflamatória, hidratante, combatendo os radicais livres.  Pode ser usado em peles sensíveis;

  • O Ácido Kójico - é uma substância produzida pelo cogumelo Koji, Japonês. Uma das vantagens desse ácido é que ele não é fotossensível, dessa forma, ele não mancha caso a pele fique exposta ao sol.  Tem ação antioxidante, que ajuda na prevenção do envelhecimento;

  •    Hydrolive - possui o efeito antioxidante e calmante, além de prevenir contra vermelhidões na pele, causado pela exposição UV.  Promove firmeza e sustentação a pele.    

  • Alfa Arbutin - uma substância que promove o clareamento para todos os tipos de pele.  Trata-se de um ingrediente ativo, que promove um tom uniforme na pele, minimizando as manchas, reduzindo o grau de bronzeamento e exposições ao sol.  

Melasma: um dos principais fatores para iniciar um tratamento de clareamento

O melasma é uma condição que provoca o surgimento de manchas na pele, sendo considerado um dos principais fatores que motivam os pacientes a realizarem o tratamento de clareamento de pele.   

Segundo o artigo MELASMAS E SUAS PRINCIPAIS FORMAS DE TRATAMENTO, a origem da hiperpigmentação está relacionada à elevação sérica dos hormônios melanotrófico, estrogênio e, possivelmente da progesterona, especialmente no terceiro trimestre da gestação. Os níveis hormonais de estrógeno e progesterona estão modificados nestas situações e trabalhos atuais demonstraram receptores específicos para o estradiol em cultura de melanócitos. O estrógeno ou a progesterona isoladamente não parece provocar 12 o mesmo tipo de estímulo. O nível de hormônio melanotrófico é normal nos pacientes com melasma (NEUMANN, 2011). pg 11

Com isso, podemos dizer que não há uma causa definida, mas muitas vezes medicamentos como anticoncepcionais e muita exposição ao sol  podem ocasionar manchas na pele. Para isso, consulte um dermatologista para iniciar um tratamento corretamente. 

Princípios ativos e associações mais eficazes para clarear a pele

Os princípios ativos clareadores possuem características próprias, sendo assim, cada procedimento resultam em uma ação. Contudo, pode ser encontrado em diferentes cosméticos e produtos manipulados, como: loção hidratante, cremes, gel, pomadas e outros.  

A vitamina C e um dos princípios mais indicados para o tratamento de clareamento de pele, devido ao seu poder antioxidante, capaz de ajudar a tratar a flacidez, rugas, linhas de expressão, melasma, marcas causadas por acne e outros fatores ocasionados pelo sol.  

 A niacinamida tem a função de reduzir a melanina, manchas no rosto, oleosidade da pele. Essa substância é derivada da vitamina B3. Além pode combinar com outros ingredientes  através da formulação manipulada, que também possam ajudar no processo de rejuvenescer.  

A cisteamina tem uma função parecida com a da niacinamida, que consiste em reduzir a melanina para corrigir a pele do melasma e das hiperpigmentação. 

Cuidados ao utilizar produtos para clarear a pele

Existem alguns cuidados que devem ser seguidos durante o tratamento  com produtos para clarear a pele, como limpar a pele corretamente, tonificar e hidratar a pele diariamente, conforme a recomendação do dermatologista. 

Vantagens dos clareadores naturais manipulados

A manipulação de cosméticos com ativos naturais são excelentes para os pacientes que tem a pele sensível, principalmente as mulheres que tendem a ter mais melasmo.  Os ativos naturais são desenvolvidos com materiais de origem vegetal, que atuam sobre a pele impedindo o processo de melanina. Com isso, podemos dizer que os clareadores naturais são eficazes e seguros. 

Onde comprar fórmulas manipuladas para clarear a pele?

Encontre os melhores cosméticos manipulados para clarear a pele através de uma cotação completa sobre as melhores farmacias de manipulacao. Visando proporcionar mais qualidade de vida e praticidade, a Manipulaê  oferece o serviço de cotação completa e ainda facilita o processo de compra. 

Para realizar a sua compra, basta acessar o nosso site,  entrar na aba de “enviar receita para cotação”, e preencher os seus dados. Em seguidas, vamos fazer uma pesquisa no mercado e encaminhar as farmácias qualificadas pela Anvisa e com os melhores preços. Para finalizar é só escolher  a farmácia que melhor atendeu suas expectativas e efetuar o pagamento online (de forma segura). O produto será entregue  no seu endereço.

 Faça a sua cotação aqui.

Está precisando manipular um medicamento? Então aproveite para  realizar a sua compra online, sem esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
30/06/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais

A saúde é o nosso bem maior, por isso devemos cultivá-la, realizando com frequência exames de rotina para confer...

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Foto de Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas
Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas

A nossa satisfação é levar conforto e praticidade para os nossos clientes, por esse motivo, conectamos você com os melho...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê