Pular para o conteúdo

Anti-inflamatórios naturais: o uso de do Harpagophytum Procumbens

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Anti-inflamatórios naturais: o uso de do Harpagophytum Procumbens

O uso de Harpagophytum, mais conhecido como a “Garra do Diabo”, costuma ser indicado para o tratamento da artrite reumatoide, ou seja, tratamento da inflamação articular. Devido às suas propriedades naturais, proporciona muitos benefícios à saúde. Por isso, neste artigo, vamos abordar sobre o anti inflamatório, os benefícios e o uso no  tratamento de reumatismo e de inflamações articulares. Confira!

Leia também:  Quais são os requisitos para que uma farmácia de manipulação funcione   

Harpagophytum Procumbens

A Harpagophytum Procumbes, mas conhecido como a “Garra do Diabo”, trata-se de uma planta medicinal Harpago, nativa da África. Segundo o Ministério da Saúde, “apesar do nome popular da planta ser derivado da aparência dos frutos, as propriedades medicinais são derivadas das raízes secundárias. As raízes são cortadas em secções e subsequentemente secas antes de serem utilizadas terapeuticamente. O farmacógeno da espécie H. procumbens é, mais especificamente, as raízes tuberosas secundárias, secas e cortadas. As raízes tuberosas secundárias de H. procumbens contêm aproximadamente duas vezes maior quantidade de harpagosídeo que a raiz primária”. (Ministerio da Saude, p.14). Com isso, o remédio Harpagophytum é extraído da raiz. 

Para melhor compreender, este medicamento é utilizado no tratamento de reumatismo, transtornos digestivos, artrose na articulação, gota, dor muscular, dor nas costas, tendinites e dores na região lombar da coluna vertebral.  

Existem estudos que comprovam a eficiência para o tratamento de inflamações articulares. A Garra do Diabo, possui propriedades anti inflamatória e  analgésica. Garantindo melhoras positivas, aliviando as dores e menos efeitos colaterais.No entanto, a administração do remédio não deve ser feito por conta própria, o paciente deve seguir as recomendações médica para obter os melhores resultados. 

Efeitos colaterais

Entre os efeitos colaterais provocados pelo anti inflamatório natural, estão: dores de cabeça, náuseas, vômito, dor abdominal, perda de apetite, perda de paladar. Em casos mais graves: reações alérgicas, dificuldade de respirar, inchaço de lábios, língua e formigamento.

Contraindicações

A Garra do Diabo é contraindicado para úlceras estomacais, úlceras no duodeno e pedra na vesícula. Grávidas e mulheres que estão no período de amamentação, o uso dessa medicação não é recomendado. 

Uma curiosidade sobre a Garra do Diabo, é que ele faz parte dos medicamentos que são metalizados, ou seja, que possuem a absorção mais lenta pelo fígado, resultando no aumento de seus efeitos colaterais pelo corpo.  

Dessa forma, a Garra do Diabo, ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, quando não administrados na forma correta pode gerar consequências como uma redução muito grande de açúcar no organismo. Por isso, sempre que houver qualquer anormalidade de saúde, consulte o médico para realizar exames e iniciar um tratamento adequado.  

O Harpagophytum Procumbens pode ser encontrado em farmácias tradicionais, assim como nas farmácias de manipulação.  Em relação a composição manipulada, a formulação personalizada e um grande diferencial, sendo feita conforme a necessidade do paciente e de acordo com  a prescrição médica.  

Tratamento de reumatismo e de inflamações articulares 

Conforme  mencionamos anteriormente, a Garra do Diabo pode ser utilizada para o tratamento de paciente que sofrem com reumatismo e inflamações articulares. Amenizando as dores, agindo como antiinflamatório e analgesico na regiao afetada. Impedindo que a síntese de prostaglandinas que provocam a permanência da inflamação.   

Como comprar medicamentos manipulados 

Compre os seus produtos manipulados nas melhores farmácias de manipulação que são qualificadas pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.    Principalmente durante a quarentena, realizar as compras online e com a certeza de que os produtos manipulados são de qualidade visa proporcionar mais qualidade de vida. 

Por isso, encontre as farmácias da região e os melhores preços, através do aplicativo de cotação do Manipulaê. Oferecemos soluções em compras pela internet, realizando uma pesquisa completa de mercado, apresentando exatamente o que você precisa de forma prática, rápida e segura. Para iniciar a sua cotação, basta acessar o nosso site, entrar na aba de “enviar receita para cotação”, preencher o dados necessários. Após esse processo basta selecionar a farmácia que melhor atendeu às suas expectativas e finalizar a compra online.   

Os produtos são entregues no conforto de sua casa, conforme o endereço indicado. Assim como qualquer produto adquirido na internet, verifique se a embalagem está lacrada, se o código de qualidade está em evidência e se a data de validade está em dia. Esses são pequenos cuidados, que apesar de simples, devem ser feitos para evitar contratempos e realizar um tratamento de saúde de qualidade. 

Adquira os produtos manipulados sem sair de casa 

Conforme mencionado no tópico anterior, você pode adquirir os produtos manipulados pela internet e fazer o pagamento pelo aplicativo, sem precisar de deslocar para outro ambiente. Proporcionando mais praticidade e segurança no momento de realizar as compras rotineiras dos medicamentos, suplementos e produtos manipulados. 

Realize a sua cotação, clique aqui.  

Está precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
27/07/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Saiba como cuidar da pele durante o verão
Saiba como cuidar da pele durante o verão

A chegada da estação mais quente do ano exige alguns cuidados especiais para manter a pele bonita e saudável. Neste perí...

Foto de Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos
Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos

O rosto é uma região delicada que merece cuidados especiais, assim é possível revitalizar a pele dessa região, p...

Foto de Acarbose: para que serve e como usar
Acarbose: para que serve e como usar

A Acarbose é um hipoglicemiante que serve para reduzir os níveis de glicemia e glicose do sangue. Além da aç&at...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê