Pular para o conteúdo

Furosemida 40mg: para que serve, efeitos colaterais e como encontrar

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Furosemida 40mg: para que serve, efeitos colaterais e como encontrar

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, aproximadamente 7,2% de pessoas no mundo, sofrem com problemas decorrentes de doenças renais. Para isso, os medicamentos diuréticos  são essenciais para ajudar no tratamento, ajudando a filtrar melhor a água no organismo e eliminar o sódio. Minimizando os riscos a saúde e proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes. Neste artigo, vamos abordar sobre o medicamento manipulado Furosemida, sobre as doenças renais e se pessoas com apresentam pedra nos rins e se elas podem fazer uso do tratamento com Furosemida.

Leia também:  Como controlar os efeitos da ansiedade com terapia homeopática? 

Para que serve Furosemida de 40?

O Furosemida é um remédio com potente ação diurética, indicado para tratamentos de doenças renal, cardíaca e hepáticas. Devido às substâncias presentes no fármaco, consegue melhorar o desempenho do organismo, eliminando o sódio.    

Apesar de sua eficiência, assim como outros medicamentos, ele deve ser receitado por um médico. Nunca realize um tratamento por conta própria, pois pode gerar sério agravamentos para a saúde. Contudo, esse medicamento pode administrado via oral, no formato de comprido.  

  A Furosemida pode ser utilizada para tratamentos de:

  • Inchaço do corpo devido a anormalidades cardíacos;

  • Inchaço do corpo devido a anormalidades no fígado;

  • Inchaço do corpo devido a anormalidade nos rins;

  • Inchaço no corpo devido a queimaduras;

  • Tratamento arterial leve e moderada.

De modo geral, situações que envolvem excesso de líquidos no organismo. 

Quais são os efeitos colaterais da Furosemida?

Os efeitos colaterais da Furosemida, consiste no aumento de diurese, ou seja, secreção de urina, o que pode ocorrer  devido a liberação de sódio do organismo.

No entanto, entre os principais sintomas dos efeitos colaterais, são:  boca seca, alterações gastrointestinais, distúrbios hormonais, fraqueza, tontura, entre outras condições que possam aparecer. Por isso, se faz necessário o acompanhamento de um especialista para verificar se as reações são comuns ou se precisam ser averiguadas.  

Pode tomar furosemida todos os dias?

O tratamento de Furosemida pode variar conforme o objetivo principal. Para o uso adulto, normalmente é ingerido de 20 a 80 mg, por dia. O tratamento para criança deve ser menor, normalmente são administrados de 2 a 40 mg por dia.

Quem tem pedra nos rins pode tomar furosemida?

Quando o paciente apresenta Calculose Renal, mais conhecida como pedra nos rins, o tratamento de Furosemida pode ser administrado. No entanto, o uso deve ser feito sempre com orientação médica, pois depende da situação  e como a lesão renal  se encontra, para saber a quantia exata que deve ser ingerida e  o período de tratamento. Para melhor compreender, a Furosemida visa tratar a sobrecarga de líquidos.   

Por que devo procurar um  especialista para iniciar o tratamento com Furosemida?

O tratamento com Furosemida, assim como para outros tipos de tratamentos, é muito importante consultar um especialista para não prejudicar a sua saúde e realizar um tratamento eficiente.  Sendo assim, a consulta continua sendo indispensável, mesmo porque estamos nos referindo de um medicamento, que visa tratar sérios problemas sérios de saúde. Por isso, sempre que o seu corpo apresentar alguma normalidade, busque ajuda médica.   Além disso, após a consulta procure por uma farmacia de manipulacao qualificada para realizar o seu tratamento.    

Os remédios manipulados oferecem inúmeras vantagens, como a fórmula   personalizada conforme a sua necessidade específica exclusivamente para você, atendendo com mais eficiência a sua situação.  Diferente dos medicamentos convencionais que possuem apenas uma formulação, caso apresente algum quadro alérgico, não podem ser alterados.  

Portanto, somente com uma consulta ao dermatologista será possível diagnosticar completamente a sua situação e receitar o cosmético manipulado ideal para a sua pele. Essas características técnicas, apenas um dermatologista qualificado poderá reconhecer e receitar o que será melhor para o seu caso.    

Quem não deve tomar

O tratamento com Furosemida é contraindicado para quem tem o histórico de saúde com insuficiência real, para quem apresenta doenças do fígado ou alérgicos a Furosemida. 

Pois o uso indevido pode gerar sérias complicações à saúde, por isso, antes de iniciarem tratamento, realize consultas periódicas, exames e verifique se você realmente pode fazer uso desse fármaco, sem qualquer risco e qual será a dosagem adequada para o seu caso especifica.  

Como comprar medicamento manipulado?

Os medicamentos manipulados podem ser encontrados com mais praticidade, através do aplicativo de cotação do Manipulae. A pesquisa pode ser feita independente de onde estiver, com apenas alguns cliques, você receberá as farmácias qualificadas pela Anvisa. 

Para realizar a sua cotação, basta entrar em nosso site, clicar na aba “enviar receita para cotação”, adicionar a foto de sua receita médica e preencher os dados necessários. Em pouco tempo, vamos enviar a cotação, na sequência você poderá selecionar qual farmacia melhor atender suas necessidades, fazer o pagamento online  e receber a sua compra no endereço indicado. 

Pensando no bem-estar de nossos clientes, esse processo visa otimizar melhor o tempo de compra e garantir maior eficiência, com farmácias confiáveis e tratamentos eficientes.   

Importância de comprar os produtos pela internet 

Conforme mencionado no tópico anterior, você pode adquirir os produtos manipulados pela internet e fazer o pagamento pelo aplicativo, sem precisar de deslocar para outro ambiente. Proporcionando mais praticidade e segurança no momento de realizar as compras rotineiras dos medicamentos, suplementos e produtos manipulados. 

Realize a sua cotação, clique aqui.  

 Está precisando manipular um medicamento? Então aproveite para  realizar a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br                  


Leticia Saifert Picoli
25/09/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Saiba como cuidar da pele durante o verão
Saiba como cuidar da pele durante o verão

A chegada da estação mais quente do ano exige alguns cuidados especiais para manter a pele bonita e saudável. Neste perí...

Foto de Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos
Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos

O rosto é uma região delicada que merece cuidados especiais, assim é possível revitalizar a pele dessa região, p...

Foto de Acarbose: para que serve e como usar
Acarbose: para que serve e como usar

A Acarbose é um hipoglicemiante que serve para reduzir os níveis de glicemia e glicose do sangue. Além da aç&at...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê