Alzheimer: 5 formas de prevenir o Alzheimer

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Alzheimer: 5 formas de prevenir o Alzheimer

Alzheimer é uma doença que provoca distúrbios cerebrais, de modo que a pessoa afetada sente dificuldade de memorizar informações. Para melhor compreender essa anormalidade afeta as células cerebrais, provocando declínio da memória e das funções mentais. Contudo, existe tratamento para Alzheimer, medidas feitas para controlar os sintomas e retardar o agravamento da doença. Se você tem curiosidade sobre o assunto, continue lendo este artigo e saiba como se prevenir o Alzheimer, quais exercícios são indicados  e quais tratamento podem ser feitos para doença de Alzheimer. 

Leia também: BENEFÍCIOS DO MEDICAMENTO MANIPULADO E DÚVIDAS RESPONDIDAS

Como prevenir o Alzheimer 

A doença de Alzheimer pode ser prevenida através de tratamentos naturais que ajudam a estimular a memória. Uma boa estratégia para trabalhar a sua capacidade de memória é através de jogos estimulantes, que você precise executar atividades de conhecimento, leituras e até mesmo cozinhar, são coisas básicas, mas que podem ajudar a prevenir o Alzheimer.    

Outro fator muito importante e que pode contribuir com esse processo é o estímulo social, procure manter ativo o contato com seus amigos e familiares. Dessa forma, será mais difícil de se esquecer de alguém importante na sua vida. 

Além disso, é fundamental ter uma alimentação saudável, que seja rica em alimentos naturais, assim como frutas, legumes, cereais e reduzir o consumo de alimentos industrializados. 

Conheça os exercícios que são indicados para prevenir o Alzheimer 

Existem exercícios que podem ajudar a prevenir o Alzheimer e a gerar um bem-estar na qualidade de vida. Embora todas as atividades físicas são importantes para a saúde, é muito importante antes de qualquer coisa, identificar uma modalidade de exercícios que você goste de fazer, assim você poderá praticar por um longo período. 

No entanto, entre as atividades que podem contribuir com a sua saúde estão: a natação, dança, futebol, musculação, caminhar diariamente e entre outras modalidades, conforme com o que você se identifica e se anima para fazer. É indicado fazer algum exercício físico pelo menos uma duas vezes por semana. Assim estará cuidando de sua saúde de modo geral, prevenindo o Alzheimer e entre outras doenças que podem ser desenvolvidas  devido ao sedentarismo. 

Conheça os medicamentos para Alzheimer

Assim como para outras doenças, existem tratamentos através de medicamentos para Alzheimer. Entre os fármacos estão comprimidos, solução oral e líquido, conforme a necessidade do paciente. Mas essas questões podem ser alinhadas através do processo de manipulação. Contudo, os medicamentos de Alzheimer possuem a funcionalidade para retardar os sintomas. 

Entre os medicamentos estão o Donepezila, também conhecido como antinesterásicos, que possui a função de aumentar os níveis da acetilcolina, ou seja, mantendo ativa as funções cerebrais.  Outro medicamento que também pode ser utilizado para o tratamento de Alzheimer é a memantina. Esse medicamento é utilizado em situações em que a doença está em um estágio mais avançado. Além disso, existem outros fármacos que podem ser utilizados para tratar o Alzheimer, assim como o Antipsicótico, utilizado para equilibrar os comportamentos. Ansiolítico utilizado para controlar a estabilidade emocional e até mesmo antidepressivos, que ajudam a estabilizar as emoções.  

Vitaminas indicadas para Alzheimer 

O Alzheimer é uma doença degenerativa que afeta diretamente as funções cognitivas e mentais. Com isso, atualmente existem muitos estudos que provam que a falta ou deficiência da vitamina D, pode estar relacionada à função cognitiva. Dessa forma, a vitamina D é muito importante para o nosso organismo. 

Segundo Ramos, em seu livro “A Dieta Mind, alimentação que ajuda a prevenir a doença de Alzheimer“, ele ressalta que as vitaminas do complexo B como B1, B2, B3, B12, E, A e D são importantes para fortalecer o sistema imunológico. “As vitaminas A e E são muito importantes porque têm ação antioxidante, protegendo de certas doenças degenerativas, cardiovasculares e câncer. A vitamina D atua no intestino ajudando na absorção de cálcio e fosfato. Também intervém no rim, favorecendo a reabsorção de cálcio e contribuindo para a mineralização dos ossos e dentes“.(Ramos, p.7, 2016).

Como encontrar medicamentos e vitaminas manipuladas para Alzheimer 

Se você foi diagnosticado com Alzheimer e precisa manipular um tratamento ou precisa repor vitaminas ao seu organismo, a Manipulaê tem uma solução! Através de nossos serviços você pode encontrar de onde estiver as melhores farmácias de manipulação através de nosso aplicativo de cotação. 

Para melhor compreender, o nosso sistema foi criado para facilitar a vida dos nossos clientes, assim é possível fazer a sua cotação na hora que precisa e receber o seu pedido onde preferir. 

Para iniciar a sua cotação, basta acessar o nosso site e ir para a aba de “Enviar receita para cotar“, você pode acessar essa página clicando aqui. Você pode realizar a sua cotação logo após a consulta médica, onde precisará enviar para o nosso sistema uma foto de sua prescrição médica. A partir dessas informações, o nosso sistema vai buscar automaticamente as melhores ofertas e as farmácias de manipulação que realmente sejam qualificadas e apresentar três propostas, onde você poderá selecionar a que atendeu melhor às suas necessidades. Criamos esse aplicativo de cotação para proporcionar tratamento mais eficaz aos nossos clientes. 

Após realizar esse processo, a compra pode ser feita online, de forma prática e totalmente segura. Além disso, você pode escolher onde deseja receber o seu pedido. A nossa solução é assim, queremos levar mais praticidade para a sua casa. 

Está precisando manipular um medicamento, já sabe!  Realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br   


Leticia Saifert Picoli
22/01/2021
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas
Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas

Os probióticos costumam ser utilizados no tratamento de problemas intestinais,  que podem ocorrer devido a baixa absorção...

Foto de Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo
Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo

Conforme o próprio nome já diz, Florais de Bach é um ativo natural extraído de flores, que possui a funcionalidade de e...

Foto de Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios
Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios

A Melatonina, também conhecida como o hormônio do sono, proporciona diversos benefícios à saúde, assim como o bem...