Adapaleno: como cuidar da pele com Adapaleno

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Adapaleno: como cuidar da pele com Adapaleno

A formulação Adapaleno pode ser utilizada para o tratamento de acne vulgar, assim como para fotoenvelhecimento, que pode ocorrer devido à longa exposição ao sol durante a vida. Contudo, hoje vamos falar sobre o efeito do Adapaleno, como pode ser aplicado, quais são os benefícios e quanto tempo levar fazer efeito.   

Leia também: MELASMA: O QUE É, PRINCIPAIS CAUSAS E COMO TRATAR MELASMA
 

Como o Adapaleno deve ser aplicado?

A formulação do Adapaleno deve ser utilizado em tratamento de acne vulgar, anormalidades na pele e queimaduras. Para obter um tratamento eficaz, o uso desse fármaco deve ser feito sob orientação de um profissional da saúde, conforme as orientações médicas.

De modo geral, a aplicação deve ser feita com muita cautela, evitando áreas mais sensíveis, assim como os olhos, boca, nariz, região com  mucosa e machucados. 

Por ser um tratamento sensível, devido ao ácido, é mais indicado que a aplicação seja feita a noite, assim não corre o risco de ficar exposto ao sol e é muito importante evitar o contato com a luz.  

Portanto, antes de fazer uso do Adapaleno, consulte o seu médico para certificar de que este seja o tratamento mais adequado e quais medidas de cuidados deverão ser adotadas durante o processo.         

Quais são os benefícios?

O Adapaleno pode ser utilizado no tratamento de acne, linhas de expressão, manchas e queimaduras. Como trata-se de ácido, pode ser que a pele passe por alguns processos assim como descamação da pele. Devido a isso, o Adapaleno melhora a aparência da pele é um dos principais benefícios do tratamento com Adapaleno. Além disso, reduz a oleosidade da pele, deixando mais seca.

No entanto, qualquer reação alérgica, o uso do Adapaleno deve ser suspenso. Entre as principais reações estão a irritação na região onde foi aplicado, vermelhidão, coceira e entre outros sintomas que possam surgir. 

Por que escolher tratamentos manipulados para o tratamento de acne?

A acne ocorre quando as glândulas sebáceas estão inflamadas, resultando no aparecimento de cravos, espinhas ou até mesmo nódulos na superfície da pele.  Contudo, existem estudos que comprovam a importância de escolher tratamentos adequados ao invés de apertar ou espremer a região. 

Atualmente existem muitas opções de tratamentos manipulados para acne, assim como a formulação de Adapaleno. No entanto, existem métodos para prevenir o aparecimento das temidas espinhas, porém, para saber ao certo qual tratamento será mais eficaz para a sua pele, consulte um dermatologista antes de iniciar algum método por conta própria. Em hipótese alguma esprema a espinha, o ato de apertar pode machucar a pele, além de deixar exposta a entrada de bactérias, o que pode agravar a situação.   

Quanto tempo leva para fazer efeito e contraindicação de Adapaleno?

Normalmente após três meses de tratamento é possível  perceber os primeiros efeitos quatro a oito semanas, no entanto, maiores melhorias podem ser notadas após três meses de tratamento. É válido ressaltar que esse fármaco é contraindicado para paciente que tenha reação alérgica a algum componente presente na fórmula e para grávida. Com isso, procure o seu médico para saber qual tratamento é mais indicado para o seu caso.

Como encontrar Adapaleno?  

Está precisando fazer um tratamento de pele com adapaleno manipulado? A Manipulae conecta você com as melhores farmácias de manipulação da sua região através de nosso aplicativo de cotação. Tudo isso de forma prática, rápida e totalmente segura. Queremos cuidar de sua qualidade de vida, para isso oferecemos a solução de encontrar  com poucos cliques os melhores tratamentos manipulados. Além disso, você pode fazer a sua cotação de onde estiver e sem maiores esforços.   

Para iniciar a sua cotação basta seguir o passo a passo que vamos apresentar a seguir! Acesse o nosso site clicando aqui, vai abrir uma aba chamada “enviar receita para cotar”, onde você precisará enviar uma  foto da receita médica e preencher as informações necessárias. Na sequência o nosso sistema buscará os melhores preços e as farmácias que realmente são regularizadas pelas exigências da Anvisa. O próximo passo é escolher o estabelecimento que atendeu às suas expectativas e finalizar a compra.

Por fim, o pedido será encaminhado para o endereço solicitado. Assim que o seu pedido chegar procure saber se está tudo certo, esses são cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença para a sua saúde.


Leticia Saifert Picoli
28/01/2021
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas
Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas

Os probióticos costumam ser utilizados no tratamento de problemas intestinais,  que podem ocorrer devido a baixa absorção...

Foto de Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo
Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo

Conforme o próprio nome já diz, Florais de Bach é um ativo natural extraído de flores, que possui a funcionalidade de e...

Foto de Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios
Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios

A Melatonina, também conhecida como o hormônio do sono, proporciona diversos benefícios à saúde, assim como o bem...