Pular para o conteúdo

5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de 5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga

Um dos principais incômodos de quem deseja ter uma vida mais saudável é a temida barriga. Ter aquela gordura abdominal localizada é o motivo que faz muitos começarem a mudar os hábitos e buscarem alternativas de vida mais saudáveis. A questão é: o que fazer para perder a barriga? Neste artigo, listamos 5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga. Confira! 

Exercícios físicos

Não adianta alimentar-se corretamente, consumir produtos de emagrecimento ou procurar outra solução e não praticar exercícios físicos para perder a barriga. É através dos exercícios que o corpo libera essa gordura e acaba com esse problema. Abaixo, separamos alguns exercícios físicos para perder a barriga que podem ser muito eficientes para você. 

Pular corda: um dos exercícios físicos mais eficientes para perder a barriga é… pular corda! Isso mesmo, pular corda pode parecer uma brincadeira simples, mas a verdade é que ela ajuda queimar muitas calorias. De acordo com o personal trainer Pedro Severo, é possível combinar a atividade com outros exercícios. "O mais recomendado é fazer intercalações de até três minutos com outros exercícios musculares", declara. 

Exercícios aeróbicos: outra dica do personal é realizar exercícios aeróbicos. "Eles são ótimos, pois utilizam a gordura como substrato de energia, queimando toda a gordura desnecessária. Além disso, combinada com outras atividades como a musculação, acelera ainda mais os resultados", garante Severo. 

Produtos

Uma forma de potencializar os exercícios físicos para perder a barriga, e eliminar de vez a gordura, é utilizando produtos manipulados para auxiliar nessas atividades. Listamos alguns dos melhores disponíveis no mercado atualmente. 

1) Café verde

Certamente o café verde é um remédio manipulado para emagrecer no topo da lista de preferência das pessoas. E com pouca ou nenhuma reação adversa ou efeitos colaterais quando se consumido com responsabilidade. Extraído do grão de café verde, hoje em dia esse produto é vendido em cápsulas que facilitam ainda mais a sua ingestão. Muito à frente dos próximos emagrecedores dessa lista quanto a eficiência e resultados, já que existem vários estudos científicos que comprovaram que além de queimar gordura e diminuir o peso, o café verde ajuda a combater a celulite e proporcionar o efeito barriga chapada. Seu preço em relação a custo x benefício acaba compensando no final.

2) Pholia magra

Se você está fazendo orçamento de remédio manipulado para emagrecer, vale a pena conhecer um pouco mais sobre a Pholia magra. Essa erva ajuda a reduzir a fome e ainda auxilia na queima de calorias. Ela é indicada especialmente para aquelas pessoas que não gostam de praticar exercícios físicos. Apesar de não ser mais famosa na Europa e nos Estados Unidos, a Pholia Magra é uma planta nativa. Os seus efeitos para a perda de gordura são tão eficazes que ganhou o apelido de “erva antibarriga”. Um dos principais compostos da planta é a cafeína, que pode ser um dos seus segredos para acelerar o metabolismo e conseguir excelentes resultados. Ela pode ser encontrada em cápsula e é desenvolvida nas melhores farmácias de manipulação sob prescrição médica.

3) Pommeprote

Este princípio ativo funciona aumentando a saciedade e consegue reduzir a ingestão de alimento em até 44%. Esse remédio natural é indicado para pessoas que sofrem com a compulsão por comida. Um bom exemplo são os ataques à geladeira de madrugada. Você encontrará o pommeprote em forma de gomas como jujubas em vários sabores. O ideal é mastigar uma 30 minutos antes das refeições ou no momento em que você sentir muita fome.

Aliando corretamente os produtos e exercícios físicos para perder a barriga, é possível alcançar rapidamente os primeiros resultados e manter a saúde em dia! 
 


Leticia Saifert Picoli
06/12/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Medicamentos para diabetes: como tomar durante o período de Covid-19
Medicamentos para diabetes: como tomar durante o período de Covid-19

Os diabéticos são um dos principais grupos de riscos do Covid-19 e portanto, precisam ter os cuidados redobrados neste período...

Foto de Vitamina D ajuda no combate ao Coronavírus?
Vitamina D ajuda no combate ao Coronavírus?

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Turim, na Itália, a vitamina D pode ser um grande aliado no combate ao Coronaví...

Foto de Isolamento domiciliar e quarentena: qual a diferença?
Isolamento domiciliar e quarentena: qual a diferença?

Isolamento domiciliar e quarentena são duas das palavras mais usadas nas últimas semanas por especialistas da área de sa&uacut...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê