Pular para o conteúdo

5 benefícios dos cosméticos manipulados para você aproveitar ao máximo

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de 5 benefícios dos cosméticos manipulados para você aproveitar ao máximo

Atualmente, com desenvolvimento dos produtos e da indústria farmacêutica, a exigência das pessoas em contar com os benefícios dos cosméticos manipulados de excelente qualidade, tem crescido constantemente no Brasil e no mundo.

Antes os produtos industrializados eram o suficiente para garantir a satisfação de quem queria resolver um probleminha aqui, outro acolá. Agora a expectativa é que esses produtos resolvam tudo isso da melhor maneira possível, com o mínimo de danos. Além disso, muitos são produzidos não para necessariamente resolver problemas, mas sim melhorar algo que já é bom.

Observando esse panorama, as farmácias de manipulação começaram a ganhar cada vez mais espaço no mercado, utilizando fórmulas únicas, eficazes e ideais para cada tipo de pessoa, afinal, quanto mais personalizada e específico for o produtos, maiores são as possibilidades de garantir resultados perfeitos.

Os cosméticos tradicionalmente sempre foram os queridinhos das mulheres. Mas é inegável reconhecer que vem ganhando sucesso e cada vez mais popularidade entre o sexo masculino. Por isso, na hora de escolher qual o produto você vai usar, é necessário escolher bem. E atualmente, os benefícios dos cosméticos manipulados são vários:

1) São mais naturais do que os cosméticos industrializados

Diferente dos cosméticos industrializados, os benefícios dos cosméticos manipulados começam já na preparação do produto, contando com princípios ativos naturais para beneficiar ainda mais o seu corpo e melhorar ainda mais a sua saúde.

Conforme Relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), os cosméticos manipulados naturais não devem conter aditivos químicos em sua composição. Para o Instituto Biodinâmico (IBD) e para a Ecocert os cosméticos manipulados naturais devem possuir matérias-primas naturais e não podem conter as matérias-primas proibidas.

Existem, no mercado, tipos de cosméticos que diferem dos produtos convencionais. Os convencionais não são passíveis de certificação ambiental, porém necessitam de regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Outra questão que diferencia os cosméticos convencionais dos outros diz respeito à porcentagem de ingredientes sintéticos. Alguns são derivados do petróleo, testados em animais e geneticamente modificados presentes no conteúdo do produto.

Os produtos tradicionais são fabricados em séries. Eles utilizam uma única fórmula em grande escala para poder ser distribuído para o maior número de consumidores possíveis. Os manipulados são diferentes. Eles são preparados em farmácias de manipulação de forma única, utilizando ativos especiais, sendo elaborados de forma única e garantindo um melhor resultado.

2) Dos benefícios dos cosméticos manipulados, o mais legal é que são feitos sob medida

Uma das maiores benefícios dos cosméticos manipulados é que eles são feitos sob medida para cada pessoa, diferente dos produtos industrializados, feitos para resolver um determinado problema, sem necessariamente levar em consideração aspectos específicos de cada indivíduo.

A fórmula do seu cosmético, levará em consideração as suas características, contendo princípios ativos ideias para o seu corpo. Isso tudo acaba resultando em um tratamento com maiores possibilidades de dar certo. Afinal, existem diferentes tipos de pele: pele seca, normal e oleosa. Por isso, antes de usar cosméticos manipulados é ideal você já saber o seu tipo de pele antes. Ao invés de adquirir um produto genérico, que muitas vezes não garante resultado algum, você pode optar por cosméticos feitos especialmente para você.

3) Você pode ter um cosmético manipulado mais eficaz

Após a consulta com o médico, ele vai prescrever um produto baseado nas suas necessidades atuais. Mas levando em consideração também o seu histórico de saúde. Isso pode alterar a intensidade de determinado elemento, diminuindo ou aumentando a quantidade dentro da fórmula que vai compor o cosmético na farmácia de manipulação.

Para ter resultados efetivos, você deve contar com um cosmético que tenha uma porcentagem adequada para a sua pele. No caso do princípio ativo de vitamina C, alguns profissionais recomendam o mínimo de 2%. Existem cosméticos manipulados com até 20%. Mas tudo isso depende exclusivamente da sua pele e dos seus objetivos.

Por isso é sempre recomendado realizar o exame antes de adquirir o produto, pois desta forma você saberá exatamente quais são suas características corporais e como o cosmético deverá ser preparado. Cada pessoa possui um organismo único, com características próprias, portanto não use um cosmético que foi elaborado especialmente para outra pessoas. Os resultados podem ser totalmentes diferentes.

4) Diversos efeitos em um só produto

Dependendo da situação, um único produto é capaz de resolver inúmeros problemas. Este aliás é mais um dos benefícios dos cosméticos manipulados. Um produto para a pele por exemplo, pode remover as manchas do rosto, rejuvenescer a pele, eliminar as olheiras e ainda ameniza r as rugas.

Claro, isso varia de caso para a caso, mas é bem comum que uma única fórmula de um cosmético manipulado, tenha a capacidade de melhorar o seu corpo em diferentes aspectos, fazendo com que você se sinta melhor e tenha resultados eficientes e transformadores em seu corpo.

5) Apresentam o melhor custo-benefício

O tópico acima vai de encontro este aqui, afinal se um único cosmético pode resolver inúmeros problemas, isso é bom não apenas para o seu corpo, como também para o seu bolso, evitando que seja necessário comprar diversos produtos para solucionar questões diferentes.

Falando em economizar, você pode garantir os cosméticos que você precisa, tendo um desconto ainda maior nas farmácias parceiras da Manipulaê. Conte sempre com uma boa farmácia de manipulação para fazer os seus cosméticos manipulados. Nós nos preocupamos muito com isso. Queremos que os seus cosméticos manipulados sejam produzidos por farmácias de manipulação altamente especializadas. Assim, o resultado será sempre o melhor possível.

Veja como é fácil comprar os seus cosméticos manipulados pelo Manipulaê!

  • Clique aqui para cotar com as farmácias de manipulação parceiras
  • Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos das farmácias de manipulação cadastradas no Manipulaê. (É importante destacar que todas elas são seguras, já passaram por uma rigorosa avaliação de qualidade e inclusive avaliação do público. A maioria está há mais de 10 anos no mercado).
  • Escolha a farmácia que apresentou o melhor preço.
  • Faça o pagamento online.
  • Receba o seu produto em poucos dias em sua casa.

Leticia Saifert Picoli
19/09/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Cremes com ácido retinóico: guia completo sobre o assunto
Cremes com ácido retinóico: guia completo sobre o assunto

Os cremes com ácido retinóico vem fazendo cada vez mais sucesso por conta de sua eficiência na ação que produz na...

Foto de O que é cortisol, como se produz e principais dúvidas sobre o assunto
O que é cortisol, como se produz e principais dúvidas sobre o assunto

Você já ouviu falar em Cortisol? Caso a resposta seja não, saiba que o Cortisol é parte fundamental do seu organismo. Ma...

Foto de 5 dicas para comprar ácido mandélico em uma farmácia de manipulação
5 dicas para comprar ácido mandélico em uma farmácia de manipulação

Cada pessoa possui características biológicas e é justamente por conta disso, que os suplementos manipulados fazem total difer...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê