Ácido Fítico: o que é e qual a sua funcionalidade

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Ácido Fítico:  o que é e qual a sua funcionalidade

O Ácido Fítico é uma substância que pode ser encontrada em cereais, como:  arroz, aveia, germe de trigo e sementes de plantas. Devido a sua ação antioxidante pode ser utilizado para alguns tratamentos de pele. Então confira a seguir qual é a função do Ácido Fítico, como eliminá-lo e quais são os benefícios a pele.

Leia também:  COMO A VITAMINA C PODE AJUDAR NO SISTEMA IMUNOLÓGICO

Qual a função do Ácido Fítico?

O Ácido Fítico tem ação que impede o enzima importante na produção de pigmentos melamínicos que provocam alteração na cor da pele. Devido a isso, a sua formulação costuma ser utilizada para o clareamento de manchas hipercrômicas, em tratamentos estéticos, como pós-peeling, agindo como antiinflamatório. Além disso, pode ser usado no tratamento com cosméticos antienvelhecimento, despigmentantes e em produtos de higiene bucal. A sua formulação pode ser incorporado em cremes, loções e géis, conforme a necessidade do paciente. 

O que o ácido glicólico faz na pele?

O ácido glicólico faz parte da família do ácido fítico e também possui ação que contribui com o processo de penetração de substâncias na pele, auxiliando na formação de colágeno, além promover forte ação contra radicais livres. 

Deixando a pele como aspecto saudável, aveludado e bem hidratada. O tratamento com ácido glicólico é indicado para as pessoas que desejam ter uma pele fina, macia e sem aquelas manchas indesejadas. Podemos dizer que auxilia no processo construtivo de uma pele saudável. 

Muitas vezes no dia a dia não sobra aquele tempinho livre para termos os cuidados especiais necessários para manter a pele saudável e em ótimas condições. O tempo é um dos principais fatores que podem interferir na qualidade da pele, com os anos é comum surgir manchas, marcas de expressão e entre outros fatores de afetam a pele. Por isso, caso a sua pele esteja com esses problemas, procure a ajuda de um especialista, para compreender de fato o que está prejudicando a sua pele e o que pode ajudar no tratamento de recuperação. 

Como pode ser usado o ácido fítico

O ácido fítico pode ser usado de dia e a noite, no entanto, durante o dia, ele deve ser aguardar a sua absorção e na sequência aplicado o filtro solar com fator acima de 30. Quando utilizado para despigmentação, o tratamento deve ser lento, para que não prejudique a pele e possa ter uma boa progressão. 

O  tempo do tratamento pode variar conforme a necessidade de cada pele e objetivo, quando se trata de pequenas manchas, pode levar de três semanas a dois meses. Conforme mencionamos anteriormente, esta questão pode mudar de acordo com cada situação, pois existem diversos tipos de pele, algumas são mais sensíveis.  

Contraindicações 

O ácido fítico é contraindicado para pele inflamada, queimaduras do sol ou por qualquer fator que prejudique a pele. Principalmente para pacientes que possuem infecções na pele, como herpes, bactérias, pele sensível. Quem tem muito contato com o sol, que trabalhe com diariamente com exposição solar também contraindicado. 

Esse tratamento deve ser feito sob orientação de um dermatologista para evitar problemas e sequelas a pele. Pessoas com a pele negra devem ter cuidado dobrado, pois um dos efeitos do ácido fítico é a hiperpigmentação, o que pode causar manchas a pele. Essa substância é contraindicado para gestantes. 

Faça seu  tratamento para a pele com as melhores farmácias de manipulação

Todo mundo sonha em ter uma pele bem cuidada e que tenha a aparência saudável, um sonho que pode ser realizado, desde que sejam feitos cuidados diários de limpeza, hidratação e com produtos que ajudam a reduzir e a prevenir manchas e marcas de expressão.   Contudo, para realizar um tratamento eficaz, você precisa contar com uma fórmula manipulada eficaz e de qualidade.

Para facilitar esse processo, oferecemos soluções através de nosso aplicativo de cotação, com poucos cliques conectamos você com os melhores laboratórios de manipulação, oferecendo custos-benefícios e  mais qualidade para a sua vida. Tudo isso, sem maiores esforços e na comodidade de onde estiver. 

Para iniciar a sua cotação, você precisa acessar o nosso site, entrar na aba “enviar receita para cotar”, adicionar a foto de sua receita médica, preencher os dados necessários e pronto! Em poucos minutos, o nosso sistema vai encaminhar três propostas de acordo com a sua procura, oferecendo as melhores farmácias e preços. A partir desse momento, você pode analisar com calma na mesma tela e verificar qual proposta atendeu melhor às suas necessidades, selecionar e fazer o pagamento. 

Para facilitar a sua vida, o pagamento pode ser feito online, de forma prática e segura. E não precisa se preocupar  que suas informações e dados estão seguros conosco. Ao finalizar o processo, a sua compra será encaminhada para o endereço solicitado. 

Entregamos onde preferir

A Manipulaê cuida de você e de sua família, proporcionando a melhor experiência de compra e praticidade. Por isso, entregamos a sua compra onde preferir, conforme o endereço solicitado durante a compra. E mais praticidade para a sua vida, sem precisar sair de casa. É bem simples assim, pois queremos facilitar a sua vida!

Mas sempre gostamos de salientar os cuidados na hora que receber o seu pedido. Procure sempre conferir se a embalagem está lacrada, verifique o código de qualidade e a data de validade. Apesar de ser uma ação básica, mas ela faz toda a diferença para a saúde.  

Caso esteja precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: https://www.manipulae.com.br/#como-funciona


Leticia Saifert Picoli
03/11/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais

A saúde é o nosso bem maior, por isso devemos cultivá-la, realizando com frequência exames de rotina para confer...

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Foto de Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas
Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas

A nossa satisfação é levar conforto e praticidade para os nossos clientes, por esse motivo, conectamos você com os melho...