O anlodipino é uma molécula do grupo dos antagosnistas do cálcio, da classe das diidropiridinas. Os antagonistas do cálcio são um grupo de drogas quím... Continuar lendo

Categoria Anti-hipertensivo

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
O anlodipino é uma molécula do grupo dos antagosnistas do cálcio, da classe das diidropiridinas. Os antagonistas do cálcio são um grupo de drogas química e farmacologicamente distinto, que afetam a entrada do cálcio na célula, sendo denominados por alguns autores como “bloqueadores dos canais de cálcio”, para caracterizar essa distinção.
Posologia
Dose interna: de 5mg a 10mg ao dia, de acordo com a recomendação médica.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Dores de cabeça, tonturas, sono, aumento do batimento cardíaco, vermelhidão, dor abdominal, náusea, cansaço e inchaço.
Contraindicação
Não deve ser utilizado em caso de gravidez ou amamentação, idade inferior a 18 anos ou na existência de alergia ou intolerância à substância.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.