Antidepressivo tricíclico para tratamento de depressão de todos os níveis. Inibe a recaptação neuronal da norepinefrina e de serotonina no SNC.... Continuar lendo

Categoria Psicotrópico

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Antidepressivo tricíclico para tratamento de depressão de todos os níveis. Inibe a recaptação neuronal da norepinefrina e de serotonina no SNC.
Posologia
O Cloridrato de Amitriptilina é indicado em uma faixa de dosagem diária de 30 a 150mg. Inicialmente são administradas dosagens de 25mg, 3 vezes ao dia, podendo ser aumentada gradativamente até 50mg, 3 vezes ao dia. Em adolescentes e pacientes idosos, a dosagem usual é de 30 a 75mg ao dia, dividida em três tomadas ou em dose única ao deitar.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Os efeitos adversos mais comuns são secura da boca, constipação, tonturas, zumbidos dores de cabeça e sedação. Outros sintomas também descritos são aumento de apetite e ganho de peso.
Contraindicação
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.