Constipação intestinal. Também indicado para outras afecções porém não comprovadas clinicamente: dermatite seborreica, ulceras pépticas, tuberculose e... Continuar lendo
Categoria Laxativo

Constipação intestinal. Também indicado para outras afecções porém não comprovadas clinicamente: dermatite seborreica, ulceras pépticas, tuberculose e infecções fungicas; e redução de açúcar no sangue (glicose).

Como um laxante para adultos e crianças acima de 10 anos, indicado de 10-30mg ao dia.

-

-
-
Assim como acontece com outros laxantes, estimulantes e diversos produtos contendo Aloe, não deve ser usado em pacientes com obstrução intestinal ou estenose, desidratação, atonia severa com depleção de eletrólitos, ou crônica constipação. Aloe não deve ser administrado a pacientes com doenças inflamatórias intestinais, tais como apendicite, doença de Crohn, colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável, ou diverticulite, ou para menores de 10 anos de idade. Aloe não deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação, exceto sob supervisão médica depois de avaliar riscos e benefícios. Aloe também é contra-indicado em pacientes com dores, cólicas, hemorroidas, nefrite, ou qualquer sintoma abdominal não diagnosticada como dor, náuseas ou vômitos.
* Advertência:
Não deve ser utilizada em mulheres grávidas, apresenta atividade abortiva, estimulante do útero e mutagênica. O uso oral de Aloe em crianças menores de 10 anos é contra-indicada.
-
1. European Pharmacopoeia 6.2, pag. 3.690.
Conte com uma boa farmácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Assim, você vai aproveitar melhor os resultados.