Constipação intestinal. Também indicado para outras afecções porém não comprovadas clinicamente: dermatite seborreica, ulceras pépticas, tuberculose e... Continuar lendo

Categoria Laxativo

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Constipação intestinal. Também indicado para outras afecções porém não comprovadas clinicamente: dermatite seborreica, ulceras pépticas, tuberculose e infecções fungicas; e redução de açúcar no sangue (glicose).
Posologia
Como um laxante para adultos e crianças acima de 10 anos, indicado de 10-30mg ao dia.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
Assim como acontece com outros laxantes, estimulantes e diversos produtos contendo Aloe, não deve ser usado em pacientes com obstrução intestinal ou estenose, desidratação, atonia severa com depleção de eletrólitos, ou crônica constipação. Aloe não deve ser administrado a pacientes com doenças inflamatórias intestinais, tais como apendicite, doença de Crohn, colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável, ou diverticulite, ou para menores de 10 anos de idade. Aloe não deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação, exceto sob supervisão médica depois de avaliar riscos e benefícios. Aloe também é contra-indicado em pacientes com dores, cólicas, hemorroidas, nefrite, ou qualquer sintoma abdominal não diagnosticada como dor, náuseas ou vômitos.

* Advertência:
Não deve ser utilizada em mulheres grávidas, apresenta atividade abortiva, estimulante do útero e mutagênica. O uso oral de Aloe em crianças menores de 10 anos é contra-indicada.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.