O alfa estradiol é indicado para AGA (Alopécia androgênica) tanto para homens quanto para mulheres. É importante consultar um médico antes de iniciar ... Continuar lendo

Categoria Estimulantes capilares

Administração
Exclusivamente para uso tópico no couro cabeludo.
Controlado
-
Indicação
O alfa estradiol é indicado para AGA (Alopécia androgênica) tanto para homens quanto para mulheres. É importante consultar um médico antes de iniciar o tratamento, e contar com uma boa farmácia de manipulação para desenvolver o produto.
Posologia
O 17-alfaestradiol é indicado de 0,02% a 0,1% em soluções e loções capilares.
Aplicar no couro cabeludo 1 vez por dia, de preferência à noite com os cabelos secos. É indicado massagear o local com a ponta dos dedos. É de uso contínuo e a ação normalmente aparece
após 30 dias de aplicação. A continuação do tratamento por mais de 1 ano deve ser supervisionada pelo médico.
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
As reações adversas não se dão pelo ativo, mas pela base que geralmente tem natureza alcoólica, e pode causar reações locais passageiras, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto.
Contraindicação
Não foram realizados estudos em pacientes com menos de 18 anos de idade. Não é indicado para gestantes. Para homens deve ter acompanhamento médico.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.