O Alfa Bisabolol é um fluído que contém pelo menos 95% de 1-alfa-bisabolol, um álcool sesquiterpênico monocíclico insaturado, opticamente ativo; obti... Continuar lendo

Categoria Anti-inflamatório e cicatrizante

Administração
Uso Tópico
Controlado
-
Indicação
O Alfa Bisabolol é um fluído que contém pelo menos 95% de 1-alfa-bisabolol, um álcool sesquiterpênico monocíclico insaturado, opticamente ativo; obtido da destilação direta óleos naturais. É de origem natural obtido da destilação direta do óleo de candeia (Vanillosmopsis Erythropappa). Veículo para diversos medicamentos da indústria farmacêutica, além de ser empregado como substituto do Azuleno, a substância ativa da Camomila, em cosméticos para profilaxia e cuidados da pele devido aos seus poderes antiinflamatórios, bem como pela estabilidade proporcionada, principalmente em produtos de higiene específicos para bebês e crianças. Possui eficácia comprovada, é inócuo dermatologicamente e não tóxico, além de ser compatível com inúmeras bases cosméticas.
O Alfa Bisabolol apresenta propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas, bactericidas, antimicóticas e cicatrizantes, portanto indicado em casos de pequenas lesões cutâneas, inflamações leves e queimaduras.
Posologia
É indicado em concentrações que variam entre 0,1 a 1,0% em cremes, loções, géis, géiscreme e pomadas.

Nota: Considerar a pureza do produto indicada no laudo (mínimo de 95,0%).
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
-
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada
Cremes/ géis/ Loções

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.