Enzima hidrolisante de polissacarídeos, a Alfa-Amilase acelera e facilita a digestão do amido, das gorduras e proteínas. Desta forma, pode aumentar a ... Continuar lendo

Categoria Enzima

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Enzima hidrolisante de polissacarídeos, a Alfa-Amilase acelera e facilita a digestão do amido, das gorduras e proteínas. Desta forma, pode aumentar a utilização dos alimentos pelo corpo, e ser usada no tratamento da deficiência de secreção do suco pancreático e nas inflamações crônicas do pâncreas, entre outros benefícios.
Posologia
A dosagem diária varia entre 100 e 1000 mg, dividida em 2 ou 3 tomadas durante as refeições, sendo que a dosagem mais usual é de 400 mg/dia, ou conforme critério médico.
Obs: Recomenda-se o preparo deste medicamento em cápsulas com revestimento entérico.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Por tratar-se de enzima que ocorre naturalmente na digestão, seus efeitos adversos são poucos. Altas dosagens podem ocasionar náuseas, diarréias e hiperuricemia.
Contraindicação
-
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.