Álcool Cetoestearilico Etoxilado

HOME < Princípios ativos de A a Z

O Álcool Cetoestearilico Etoxilado é um tensoativo não-iônico, biodegradável, e obtido através de reações de álcool cetoestearílico com óxido de eteno... Continuar lendo

Categoria Emulsificante

Administração
Uso na pele
Controlado
-
Indicação
O Álcool Cetoestearilico Etoxilado é um tensoativo não-iônico, biodegradável, e obtido através de reações de álcool cetoestearílico com óxido de eteno. É considerado um emulsionante com amplo espectro de emulsionamento, podendo ser usado em óleos vegetais, ceras naturais e sintéticas. É um emulsionante muito utilizado para cremes e loções, devido a sua compatibilidade com álcoois graxos utilizados como doadores de consistência, sua forma sólida e alto HLB (Balanço hidrofílico-lipofílico), o que garante a obtenção de emulsões óleo/água com alta estabilidade.
Posologia
Não há uma dosagem recomendada. A dosagem deve ser definida para cada formulação.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
-
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.