O Alcaçuz Extrato Seco é indicado nas afecções gastrintestinais e respiratórias, tais como gastrite, úlceras gastrintestinais, refluxo gastroesofágico... Continuar lendo
Categoria Fitoterapêutico

O Alcaçuz Extrato Seco é indicado nas afecções gastrintestinais e respiratórias, tais como gastrite, úlceras gastrintestinais, refluxo gastroesofágico, espasmos gastrintestinais e prisão ventre; tosse, bronquite e asma. Tem excelente potencial expectorante. O Alcaçuz possui em sua composição muitas fibras e propriedades laxativas, portanto tem sido utilizado como coadjuvante no emagrecimento. Age também sobre o sistema nervoso central, sendo benéfico no mecanismo da ansiedade. Estudos in vitro demonstraram inibir a enzima onoaminooxidase, sendo útil na depressão. Outro dos mecanismos de ação do Alcaçuz indica a diminuição dos índices de testosterona, por isso tem ação hormonal no tratamento da síndrome do ovário policístico.

O Alcaçuz Extrato Seco é usado nas doses de 0,2 à 1,0g ao dia.

-

-
-
O Alcaçuz é considerado de baixa toxicidade, porém deve ser usado com cautela por pacientes com histórico de hipertensão arterial e diabetes. Devido à sua atividade hormonal, o Extrato Seco de Alcaçuz pode causar quadros de amenorreia.
-
1. Literatura do fornecedor.
2. KALLUF L.; Fitoterapia Funcional. São Paulo/SP; VP Editora, 1aEd. 2008.
Conte com uma farmácia de manipulação para desenvolver o seu produto utilizando da melhor maneira o ativo.