O agar agar, também conhecido como agarose, é uma hemicelulose mucilaginosa, extraída de algumas espécies de algas vermelhas (Rodofíceas), como Gelidi... Continuar lendo
Categoria Fitoterapêutico

O agar agar, também conhecido como agarose, é uma hemicelulose mucilaginosa, extraída de algumas espécies de algas vermelhas (Rodofíceas), como Gelidium cartilagineum (Gelidiaceae) e Gracilaria confervoides (Sphaerococaceae). É insolúvel em água fria, na qual gelifica, aumentando em 6 vezes o seu volume. É usado por sua ação demulcente e formadora de massa, para o tratamento da constipação crônica, síndrome do intestino irritável, diverticulite e para o controle das hemorroidas e colostomias. Em obesidade está indicado quando houver também enterocolopatia funcional, com predominância de constipação, ou para fornecer ao paciente a sensação de plenitude gástrica, pois os coloides hidrófilos e mucilagens aumentam de volume, absorvendo água e formando géis.

A posologia varia de 2 a 5g ao dia, em doses divididas, às refeições. Pode ser utilizado também como excipiente nas formulações em cápsulas, bastando indicar “qsp 1 cápsula”.

Uso Adulto.

-
O produto não apresenta relatos de reações adversas, mas na presença de qualquer sintoma adverso procure o seu médico.
Agar Agar é contraindicado para crianças, gestantes, mulheres que estejam amamentando ou pessoas que possuem hipersensibilidade aos componentes da fórmula. O produto também é contraindicado para pessoas que sofram de obstrução e com problemas diabéticos.
-
Cápsulas / Sachês.
1. Formulário Médico Farmacêutico.
Conte com uma farmácia de manipulação para desenvolver o seu produto utilizando da melhor maneira o ativo.