É indicado no tratamento de infecções por estafilococos e outras bactérias gram-positivas e em dermatologia, usa-se via tópica em casos de impetigo, a... Continuar lendo

Categoria Antibiótico

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
É indicado no tratamento de infecções por estafilococos e outras bactérias gram-positivas e em dermatologia, usa-se via tópica em casos de impetigo, abcessos, acne, eczema infectado, etc.
Posologia
É recomendada a veiculação em soluções, emulsões e géis de oncentrações de 2%, aplicando 2 a 3 vezes ao dia, durante 7 dias.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
O Ácido Fúsidico não deve ser administrado durante a gravidez e lactação. Em elação à idosos, não são necessários cuidados especiais. É contraindicado também para casos de infecções cutâneas causadas por vírus ou fungos. Deve-se evitar a aplicação na região dos olhos, pois o Ácido Fusídico pode provocar irritação conjuntival.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.