O uso de Aceclofenaco está indicado no tratamento de processos inflamatórios como odontalgias, traumatismos, dores musculares, artrite reumatoide, ost... Continuar lendo

Categoria Antinflamatório

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
O uso de Aceclofenaco está indicado no tratamento de processos inflamatórios como odontalgias, traumatismos, dores musculares, artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante. É usado também em formulações tópicas, em processos dolorosos e
inflamatórios como artroses, tendinites, tenossinovites, epicondilites, tumefação e dor pós traumática.
Posologia
Para uso interno, a dosagem usual é de 100 a 200mg ao dia. Para uso externo, em formulações tópicas, indica-se 1,5%.
Restrições
Para o uso do Aceclofenaco, deve-se ter precaução em pacientes com distúrbios
gastrointestinais ou hematopoiéticos, e em afecções hepáticas, cardíacas ou renais graves.
Deve ser usado em dosagens reduzidas em pacientes idosos e seu uso não é recomendado
durante a gravidez.
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Os efeitos adversos mais comuns causados pelo uso de Aceclofenaco são transtornos digestivos, náuseas e diarreias. geralmente são leves e reversíveis. Alguns efeitos mais raros atingem o SNC, e consistem em cefaleia, vertigem, sonolência, entre outros.
Contraindicação
O Aceclofenaco é contra indicado em pacientes com úlcera gastroduodenal. Também é contra indicado na hipersensibilidade ao fármaco, ou nos pacientes a quem o ácido acetil salicílico e outros antiinflamatórios não hormonais desencadeiem urticária ou reações alérgicas.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.