A espécie vegetal Euterpe oleracea, popularmente conhecida como açaizeiro ou Açaí, ocorre de forma espontânea na região amazônica, amplamente distrib... Continuar lendo

Categoria Alimentação

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
A espécie vegetal Euterpe oleracea, popularmente conhecida como açaizeiro ou Açaí, ocorre de forma espontânea na região amazônica, amplamente distribuída na floresta de várzea no estuário amazônico, estendendo-se até a Venezuela e Guianas. O Açaí, fruto da palmeira do açaizeiro, tem recebido muita atenção nos últimos anos, devido aos benefícios à saúde, associado com a alta capacidade antioxidante e composição fotoquímica.
O Açaí Extrato Seco é indicado como antioxidante, anti-inflamatório e redutor dos níveis de colesterol ruim (LDL). Além disso, os fitoquímicos presentes na composição do Açaí regulam atividades enzimáticas do metabolismo, fazendo o item agir como um tônico natural, para reposição energética. Os fitoquímicos também reparam danos oxidativos causados no DNA, previnem o stress oxidativo, diminuindo as chances do desenvolvimento de doenças como Mal de Parkinson e Alzheimer e mantendo o sistema imunológico mais saudável.
Posologia
Não foram encontrados estudos que citem dosagens posológicas para o item, porém encontram-se em produtos de mercado, dosagens de aproximadamente 500mg.
A prescrição da dose deve ser avaliada por profissional capacitado.
Restrições
Sem restrições de uso.
Interações Medicamentosas
Não foram encontradas contrainterações para o produto.
Reações Adversas
Não foram encontradas reações adversas para o produto.
Contraindicação
Não foram encontradas contra indicações para o produto.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada
Cápsulas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.